Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / não presta!

Renascer: Sandra abre os olhos de Dona Patroa e detona o pai

Após descobrir sobre o interesse de Egídio em Joana, Sandra abre os olhos de Dona Patroa e detona o próprio pai em 'Renascer'; entenda

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 15/03/2024, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renascer: Sandra abre os olhos de Dona Patroa e detona pai - Reprodução/TV Globo
Renascer: Sandra abre os olhos de Dona Patroa e detona pai - Reprodução/TV Globo

Apesar de ter acabado de chegar, Sandra (Giullia Buscacio) não demorará para apontar tudo o que está errado dentro de casa em Renascer. Furiosa com as atitudes de Egídio (Vladimir Brichta), a ex-universitária tentará abrir os olhos da mãe e ficará frustrada com as recusas de dona Patroa (Camila Morgado).

As desconfianças de Sandrinha começam quando ela percebe a forma que dona Patroa trata Joana (Alice Carvalho). Mesmo sem ter feito nada de errado, a mulher de Tião (Irandhir Santos) precisa escutar diversos desaforou da dona de casa e aguentar tudo calada. 

Assim, quando a mãe de Sandra afirma que não queria a empregada dentro de casa, a jovem será direta ao apontar que sabe os motivos da mais velha tratar Joana mal. "Joaninha tem os seus encantos... E painho num vale o que come!", declarará a garota.

Indignada, a esposa de Egídio exige que a filha tenta mais respeito e ganha uma resposta atravessada. Patroa ainda tentará defender o marido e diz que o homem nunca deu motivos de desconfiança, mas Sandra logo discordará: "Motivos ele deu... E de sobra! Se a senhora não quer ver, já são outros quinhentos!"

A afirmação da filha despertará as dúvidas na mais velha, que tentará questionar se a garota sabe de algo, recebendo uma esquiva de Sandra. "Não adianta a senhora tratar Joana e toda mulher que entra nessa casa como inimiga, quando é ele que não presta!", desconversará a jovem.

"Eu tenho pena de Joana, que leva os coices... E da senhora que, depois, ainda se presta a rezar pela conversão de um sujeito perdido. A senhora devia rezar por si, pela sua salvação... Não pela dos outros!", continuará Sandra, revolta com as atitudes da mãe.

Querendo se provar, José Bento trai pai e se alia a rival

Em sua ignorância, José Inocêncio (Marcos Palmeira) levará novamente um dos filhos para longe dele em Renascer. Após escutar várias lamentações do pai, José Bento (Marcello Melo Jr.) tentará se provar e tomará uma decisão radical para expandir os negócios da família, querendo mostrar que pode ser tão bom quanto João Pedro (Juan Paiva) em questão de administração das terras.