Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / de onde vem?

Renascer: Inocêncio acusa João Pedro de roubo após compra de terras

Após João Pedro comprar as terras de Augusto, José Inocêncio acusa o filho caçula de roubo em 'Renascer'; entenda o motivo

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 15/03/2024, às 21h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renascer: Inocêncio acusa João Pedro de roubo após compra de terras - Reprodução/TV Globo
Renascer: Inocêncio acusa João Pedro de roubo após compra de terras - Reprodução/TV Globo

Querendo fazer sua própria vida, João Pedro (Juan Paiva) ficará contente em comprar as terras de José Augusto (Renan Monteiro) em Renascer. No entanto, a grande conquista do jovem não será bem vista por seu pai, que questionará onde que o filho conseguiu a grande fortuna para a compra e o acusará de roubo.

Ao descobrir que o caçula comprou as terras de Augusto, José Inocêncio (Marcos Palmeira) não pensará duas vezes antes de acusar João Pedro de roubar os lucros de sua produção de cacau, prejudicando-o financeiramente. O mais novo até tentará explicar como conseguiu o dinheiro, mas o coronel dispensará os argumentos e expulsará João de sua fazenda.

Esse será o ponto-chave para a rivalidade entre pai e filho. Decepcionado com mais uma rejeição, João Pedro se comprometerá em esquecer sua família e focará no desenvolvimento de suas próprias terras, tendo o conhecimento que seus irmãos não tem por conta dos anos trabalhando na fazenda de Inocêncio. Assim, o jovem se tornará um grande rival do seu pai na produção de cacau.

Para piorar a briga, Deocleciano (Jackson Antunes) tomará finalmente partido e deixará bem claro sua opinião. Revoltado com as atitudes do amigo, o marido de Morena (Ana Cecília Costa) pedirá demissão de seu trabalho com Inocêncio e ajudará João Pedro a cuidar de sua produção. Isso enfurecerá ainda mais o coronel, por ter um dos seus melhores funcionários e amigos tirado de si.

Querendo se provar, José Bento trai pai e se alia a rival

Em sua ignorância, José Inocêncio (Marcos Palmeira) levará novamente um de seus filhos para longe de si em Renascer. Após escutar várias lamentações de seu pai, José Bento (Marcello Melo Jr.) tentará se provar e tomará uma decisão radical para expandir os negócios da família, querendo mostrar que pode ser tão bom quanto João Pedro (Juan Paiva) em questão da administração das terras.