Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / tomou o lugar da filha

Renascer: Após surra de Venâncio, Quitéria intercede por Maria Santa

Venâncio fica furioso por participação da filha em festa e Quitéria intercede por Maria Santa em 'Renascer'; saiba como

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 23/01/2024, às 21h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renascer: Após surra de Venâncio, Quitéria intercede por Maria Santa - Reprodução/TV Globo
Renascer: Após surra de Venâncio, Quitéria intercede por Maria Santa - Reprodução/TV Globo

Venâncio (Fabio Lago), apesar de ter cedido para que a filha fosse até a festa do Bumba Meu Boi, não gostará nada de ver Maria Santa (Duda Santos) dançando no meio do festival em Renascer. A beleza da jovem chamará muita atenção, principalmente de José Inocêncio (Humberto Carrão), o que incomoda o marido de Quitéria (Belize Pombal).

Por isso, em cenas previstas para esta quarta-feira (24), o mais velho retornará para casa revoltado e promete dar uma lição em Maria Santa. "Sua desavergonhada! Tamém qué sê mulé dama, qué? Qué sê vagabunda que nem a ôtra, qué? Eu mato essa infeliz!", gritará o crápula, falando sobre a irmã de Santinha, Marianinha, que despachou para o bordel de Jacutinga (Juliana Paes) ao saber que ela estava grávida.

Quitéria ficará desesperada e pedirá por misericórdia para a filha. "Num faiz isso, Venâncio...", implorará a mãe. No entanto, Venâncio não dará atenção e, brandindo uma grossa cinta nas mãos, acertará uma, duas, três vezes, e ela correrá com a pele em carne viva. "Não, painho! Num me bate... num me bate, pelo amor de Jesuis Cristo... Num me bate! Eu num fiz nada, painho! Acode, mainha! Me acode!", pedirá a jovem, desesperada.

Aflita, a mãe de Santinha intervirá e dará um basta na situação. "Pelo amor de Deus, Venâncio! Cê já bateu nela demais e por tão pôco! Ela num feiz nada... A mardade tá só na tua cabeça! Tá no teu coração! Mais uma cintada que cê dé, eu arrumo minha trôxa e vô m’embora daqui mais a minha fia... Eu lhe juro", ameaça a mulher.

Sem levar a esposa a sério, Venâncio questionará se a mulher quer levar a surra no lugar da filha e a resposta o surpreenderá: "Eu prefiro! Ocê quase descaderô a pobre Marianinha quando botô ela pra corre aqui de casa... Num vô dexá que ocê faça o mêmo com Maria Santa!"

JOSÉ INOCÊNCIO CONHECE MARIA SANTA E SE APAIXONA

Maria Santa (Duda Santos) é filha de Venâncio (Fabio Lago) e Quitéria (Belize Pombal), criada em uma família conservadora em Renascer. Inocente, vive uma vida pacata em que quase não sai de casa, mas tem uma reviravolta no dia do cortejo do Bumba meu Boi.