Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / não morrerá!

Renascer: Após pacto, José Inocêncio sofre nas mãos dos jagunços de Firmino

José Inocêncio faz pacto sob jequitibá-rei e em seguida sofre nas mãos dos jagunços de Firmino em 'Renascer'; saiba como ele escapa

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 22/01/2024, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renascer: Após pacto, José Inocêncio sofre nas mãos dos jagunços de Firmino - Reprodução/TV Globo
Renascer: Após pacto, José Inocêncio sofre nas mãos dos jagunços de Firmino - Reprodução/TV Globo

José Inocêncio (Humberto Carrão) colocará o pacto de imortalidade à prova ao ser encurralado pelos capangas de Firmino (Enrique Diaz) em Renascer. Os jagunços tentarão mostrar o poder do patrão à força, mas o rapaz conseguirá se livrar dos crápulas com ajuda de Rachid (Gabriel Sater).

Confiante em fazer algo para mudar de vida, José fará uma promessa assim que chegar em Ilhéus, na Bahia. Aos pés de um jequitibá-rei, o mocinho fará um verdadeiro pacto divino, selando seu destino ao prometer sua vida como oferta.

"Com a sua permissão, jequitibá-rei... Aqui que eu hei de ficar. Aqui, aos seus pés e à sua sombra eu vou plantar o meu destino... E a minha vida... Aqui eu vou plantar a minha alma, como se fosse uma semente de cacau!", declarará, sob a árvore exuberante.

"Enquanto o meu facão estiver encravado aos seus pés, nem eu nem você haveremos de morrer... Nem de morte matada... nem de morte morrida!", concluirá, fincando o facão na terra, entre as raízes do jequitibá. 

Assim, o jovem sairá de lá, radiante com a promessa feita, mas logo se deparará com um grande problema. Para mostrar seu poder, Firmino mandará os capangas atrás de Inocêncio e fará o rapaz sofrer um ataque brutal, tendo a pele arrancada pelos capatazes.

Os jagunços também irão atrás de Rachid, que estará passando pela região, mas o mascate se fingirá de morto e conseguirá escapar da pior. Assim, o vendedor verá Inocêncio pendurado em uma árvore, cheio de ferimentos, e decidirá ajudá-lo a escapar dos carrascos.

JOSÉ INOCÊNCIO CONHECER MARIA SANTA

Maria Santa (Duda Santos) é filha de Venâncio (Fabio Lago) e Quitéria (Belize Pombal), criada em uma família conservadora em Renascer. Inocente, vive uma vida pacata onde quase não sai de casa, mas tem uma reviravolta em sua vida no dia do cortejo do Bumba meu Boi.