Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / UAU!

Qual a próxima novela de João Emanuel Carneiro? Autor prepara trama com rivalidade na cozinha para 2024

Prevista para 2024, a próxima novela de João Emanuel Carneiro será focada na rivalidade de duas mulheres na cozinha; saiba mais

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 20/10/2023, às 20h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prevista para 2024, a próxima novela de João Emanuel Carneiro será focada na rivalidade de duas mulheres na cozinha; saiba mais - Reprodução/Globo
Prevista para 2024, a próxima novela de João Emanuel Carneiro será focada na rivalidade de duas mulheres na cozinha; saiba mais - Reprodução/Globo

A gastronomia será um dos ingredientes principais da nova novela de João Emanuel Carneiro. Em 'Mania de Você', título provisório de sua nova obra, ele vai contar a história de Viola e Luna, duas amigas que se mudam para uma ilha paradisíaca em Angra dos Reis e se envolvem com o mesmo homem e com o universo da cozinha.

A trama vai mostrar a evolução das duas personagens, que vão se alternar entre momentos de amizade e de rivalidade, mas também vão se unir para se vingar de um vilão que armou contra elas. A novela tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2024, substituindo o remake de 'Renascer', que entra no ar após o fim de 'Terra e Paixão'.

O autor João Emanuel Carneiro já provou que sabe criar tramas envolventes e cativantes, que misturam humor, drama e suspense. Ele é responsável por novelas que marcaram a história da TV Globo, como Da Cor do Pecado, A Favorita, Avenida Brasil e Todas as Flores. Ele também escreveu roteiros para filmes premiados como Central do Brasil, Deus é Brasileiro e Castelo Rá-Tim-Bum. Ele é filho da escritora Lélia Coelho Frota e meio-irmão da atriz Cláudia Ohana. Ele é casado com o ator Carmo Dalla Vecchia, com quem tem um filho chamado Pedro.

Qual a próxima novela de João Emanuel Carneiro?

Em sua nova novela, ele vai apostar novamente na rivalidade entre duas mulheres, um tema recorrente em sua obra. Em Mania de Você, ele vai contar a história de Viola e Luna, duas amigas que se mudam para uma ilha em Angra dos Reis com objetivos diferentes. Viola se muda com o marido, Mavi, um homem sem escrúpulos que trabalha em uma empresa de cibersegurança. Lá, ela conhece Luna, uma rica estudante de culinária, e se encanta pelo universo da cozinha. Viola descobre que tem mais talento do que Luna e acaba se envolvendo com Franco, o homem que Luna ama.

Dez anos depois, as vidas das duas se invertem: Viola se torna uma chef famosa e rica, enquanto Luna fica pobre e sem perspectivas. Luna pede ajuda à antiga amiga, que a contrata para trabalhar em seu restaurante. Mas Luna não se conforma em ver Viola vivendo a vida que era para ser dela. As duas vão se alternar entre momentos de amizade e de rivalidade, mas também vão se unir para se vingar de Mavi, que armou para prender Franco injustamente.

'Mania de Você' tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2024, substituindo o remake de 'Renascer', que entra no ar após o fim de 'Terra e Paixão'. A novela promete ser mais um sucesso de João Emanuel Carneiro, que já conquistou o público com suas histórias envolventes e surpreendentes.

novela mania de você

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.