Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / BASTIDORES

Paizão na vida real e nas telinhas, Edson Celulari detalha personagem em ‘Fuzuê’: “Incrível”

De volta às telinhas, Edson Celulari detalha Nero, seu personagem na próxima novela da Globo, e faz comparação com a vida real

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 19/08/2023, às 07h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edson Celulari em 'Fuzuê' - Reprodução/ Instagram
Edson Celulari em 'Fuzuê' - Reprodução/ Instagram

Após cinco anos longe das telinhas, Edson Celulari volta para a TV Globo para viver Nero na novela Fuzuê, próxima trama das sete na emissora. Em coletiva de imprensa, o ator deu detalhes de seu personagem e ainda fez comparações sobre sua vida pessoal.

Feliz em estar de volta, o ator comemorou o trabalho ao lado de grandes artistas, com quem já trabalhou, mas também de atores que está contracenando pela primeira vez. “É o famoso tudo junto e misturado”, disse ele.

Quem é Nero?

Sobre seu personagem, Nero, um ex-feirante que se orgulha de suas origens, o ator deu detalhes: “Um personagem incrível, que transborda amor, brasilidade, positividade, energia. Muito impulsivo, muito forte, esse personagem é um prazer”.

Na trama, ele interpretará o pai de Alícia, interpretada por Fernanda Rodrigues, Francisco, personagem de Michel Joelsas e Miguel, vivido por Nicolas Prattes. “Ele é um pai, um grande pai, amoroso, enlouquecido pelos filhos, não entende porque o Miguel saiu de casa para estudar em Portugal e ele se agarra a esse filho”, contou ele, que apontou reforçou a paternidade apresentada no seu personagem.

Edson Celulari em 'Fuzuê'
Reprodução/ Instagram

Paternidade na vida real

Durante a coletiva, o artista ainda comparou seu personagem com a vida real. Ele é pai de Enzo Celulari, Sophia Raia e da pequena Chiara e comentou: “Cada filho é um filho, é algo que eu digo pros meus próprios e essa coisa de ter um olhar para cada um”.

Enzo e Sophia são frutos de seu antigo relacionamento com Cláudia Raia. Já a caçulinha é fruto de seu atual casamento com Karin Roepke. O ator está podendo viver mais uma experiência como pai. “Essa coisa da idade é independente, eu tenho hoje uma filha de um ano e cinco meses, mas essa experiência com os outros vale pouco porque o mundo roda, tudo muda”, disse.

Quando estreia Fuzuê?

Escrita por Gustavo Reiz, a próxima novela das sete, Fuzuê, vai substituir a trama Vai na Fé. A estreia está marcada para o dia 14 de agosto. A trama trará comédia, drama, ação e mistério em sua história, representada por grandes nomes no elenco.