Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Novelas / PODEROSA!

Opinião: Com língua de chicote, Nicole é o grande personagem do início de 'Um Lugar ao Sol'

Personagem que marca a volta de Ana Baird às novelas após 30 anos é um dos achados da novela das 9

Gustavo Assumpção Publicado em 18/11/2021, às 16h13

Com língua de chicote, Nicole é o grande destaque no início de 'Um Lugar ao Sol' - Reprodução/TV Globo
Com língua de chicote, Nicole é o grande destaque no início de 'Um Lugar ao Sol' - Reprodução/TV Globo

Não tem para ninguém: após ir ao ar a primeira leva de capítulos de Um Lugar ao Sol, nenhum outro personagem é mais cativante e interessante quanto Nicole, interpretada pela excelente Ana Baird.
Espirituosa, inteligente, afiada e dona de uma sensatez rara, é ela quem protagoniza os melhores diálogos.

Irmã de Rebeca (Andrea Beltrão), ela está sempre pronta para proferir uma tirada fenomenal. Foi assim, por exemplo, durante o Chá Revelação em que Christian/Renato (Cauã Reymond) e Bárbara (Alinne Moraes) descobriram o sexo do filho que esperam.

“Quem é o responsável por essa cafonice? Vou viver em Marte se lá não tiver essa presepada”, disparou ela zoando a celebração que é a nova queridinha da classe média. “Não sou de recusar um bolo, mas não é possível isso, que coisa brega”, afirmou.

Após descobrir que a família espera um menino, se irritou com o comentário do protagonista, que comemorou com alívio ao saber que seu herdeiro é homem.

Como assim 'graças a Deus', Renato? Que comentário mais machista. A gente tá onde? Na China”, disse ela implacável.

Um Lugar ao Sol marca o retorno de Ana Baird às novelas após mais de 30 anos - antes, ela esteve no elenco de O Sexo dos Anjos (1990). Ela também fez uma pequena participação no seriado Chapa Quente (2015).

"Quando me ligaram, não acreditei que aquilo estava acontecendo. Quando ele disse que era uma novela da Lícia Manzo, fiquei muito agradecida", contou ela ao site oficial da novela. A trajetória da personagem não para por aí: seus problemas com a autoaceitação e a descoberta de um novo amor ainda vão dar à personagem um novo fôlego.

Com um chicote na língua, a personagem tem tudo para ser um dos achados da novela das 9.