Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Empoderada

'O Sétimo Guardião': Luz tem destino controverso no fim da novela

Autor ousa ao definir o final da mocinha de 'O Sétimo Guardião'; descubra

Redação CONTIGO! Publicado em 08/05/2019, às 09h40 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marina Ruy Barbosa em 'O Sétimo Guardião' - Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar
Marina Ruy Barbosa em 'O Sétimo Guardião' - Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar

Nem um nem outro: Luz terminará O Sétimo Guardião sozinha e sem amarras.

A protagonista de Marina Ruy Barbosa terá um final empoderado após ficar dividida entre dois homens. A informação vem de Carla Bittencourt do Extra. A ruiva vai terminar de vez com Junior (José Loreto) e nem terá a chance de escolher Gabriel (Bruno Gagliasso), já que ele morrerá para salvar a vida dela.

Após a morte, Luz vai embora de Serro Azul e a novela dará um salto de sete anos, período em que a mocinha estuda arqueologia e retorna com um doutorado para administrar uma novidade na cidade: uma casa de cultura que foi feita no casarão. A casa se tornará uma celebração da história, graças aos achados arqueológicos na segunda gruta subterrânea, que é justamente o motivo da briga que marcará o fim da relação entre Luz e Gabriel.

A última cena da trama será com Luz mergulhando na fonte, algo que teoricamente era proibido, enquanto a água volta a jorrar. Aguinaldo Silva fez questão de incluir no roteiro uma frase elogiando Marina: "E o autor reafirma aqui seu eterno amor por esta Marina tão querida... Estrela das nossas vidas!".

A novela se encerra no dia 17 de maio após muita turbulência e sem emplacar na audiência, dando lugar à nova novela de Walcyr Carrasco, A Dona do Pedaço.