Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / ÚLTIMA SEMANA!

O que acontece na última semana de Terra e Paixão?

O que acontece em 'Terra e Paixão' na última semana? Confira o resumo dos últimos capítulos

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 15/01/2024, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que acontece na última semana de Terra e Paixão? - Reprodução/TV Globo
O que acontece na última semana de Terra e Paixão? - Reprodução/TV Globo

A trama de Terra e Paixão, escrita pelo dramaturgo Walcyr Carrasco, gira em torno da protagonista Aline (Barbara Reis), após passar por uma grande perda com a morte do marido. Guiada pela justiça, a professora se envolve na disputa dos irmãos Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro) pelo poder e descobre os segredos obscuros da família La Selva. Confira o que acontece na novela no resumo semanal dos capítulos de 15 de janeiro a 20 de janeiro de 2024:

15/01 (segunda-feira) - Capítulo 218

Irene fica irritada por não conseguir falar com Vinícius. Vinícius diz a Rodrigo que deseja pagar pelo que fez a Aline. Hélio sugere a Petra que ambos devem dar uma chance para o amor. Petra pede demissão a Antônio. Rodrigo avisa a Vinícius e a Jurecê que Irene está foragida da polícia. Irene contrata Guilherme para produzir documentos falsos. Marino descobre que Angelina envenenou Agatha. Angelina revela a Marino quem empurrou Agatha da escada. Angelina pede perdão a Caio. Marino prende Angelina. Magalhães avisa a Marino que prenderam o suspeito de ter atirado em Lucinda. O matador confessa a Marino que foi Antônio quem mandou matar Lucinda.

16/01 (terça-feira) - Capítulo 219

Marta dá alta para Ramiro. Vinícius aceita ajudar Aline e Caio na extração dos diamantes. Caio aconselha Vinícius a tomar cuidado com Irene. Antônio e seus capangas são surpreendidos por Marino, que dá voz de prisão a ele. Jonatas conta a Graça que Marino reunirá algumas pessoas na delegacia para contar como Agatha morreu. Gentil visita Angelina na cadeia e promete que não contará a verdade sobre o crime. Aline e Caio comemoram a prisão de Antônio. Natercinho flagra Anely e Luigi juntos. Graça se desespera ao perceber que Irene levou Danielzinho. Antônio manda Silvério armar sua fuga da prisão. Vinícius finge estar receptivo a Irene quando ela o surpreende no rio. Vinícius se assusta ao ouvir de Irene que ele e Danielzinho serão sua família.

17/01 (quarta-feira) - Capítulo 220

Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e consegue avisar para Marino onde ele e Danielzinho estão. Anely decide romper com Natercinho e ficar com Luigi. Marino surpreende Irene na saída do hotel, e lhe dá voz de prisão. Irene se nega a entregar Danielzinho. Caio visita Antônio na cadeia e confronta o pai. Passam-se alguns meses. Silvério avisa a Antônio que está tudo organizado para a sua fuga. Cristian conversa com Lucinda, ainda em coma, no dia do seu aniversário.

*os resumos dos capítulos 221 (18/01) e 222 (19/01) não serão divulgados.

SOBRE A NOVELA

A novela das nove, Terra e Paixão, estreou em 08 de maio de 2023 pela TV Globo. Criada por Walcyr Carrasco, a trama conta com o apoio de Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina em seu roteiro. Com a direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente, a produção tem João Paulo Jabur como diretor-geral e Luiz Henrique Rios como diretor artístico.

‘Terra e Paixão’ vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h20, na TV Globo. A trama terminará em janeiro (20), dando espaço para o começo de Renascer.