Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / UAU!

O que acontece com Teca na novela 'Renascer'? Saiba sua relação com Buba

A jovem Teca surge para mudar a vida de Buba em 'Renascer'; saiba como é a relação das duas personagens no remake

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 21/02/2024, às 21h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A jovem Teca surge para mudar a vida de Buba em 'Renascer'; saiba como é a relação das duas personagens no remake - Reprodução/Globo
A jovem Teca surge para mudar a vida de Buba em 'Renascer'; saiba como é a relação das duas personagens no remake - Reprodução/Globo

A novela 'Renascer', exibida pela Globo, está mostrando a trajetória de Teca (Lívia Silva), uma menina de rua que engravidou precocemente e que vai mudar a vida de Buba (Gabriela Medeiros), uma mulher trans que sonha em ser mãe. A personagem, que já foi vivida por Paloma Duarte na versão original de 1993, tem um papel importante na trama, que aborda temas como preconceito, violência, amor e família. Veja a seguir o que acontece com Teca na novela e qual é a sua relação com Buba.

O que acontece com Teca na novela 'Renascer'?

Teca é uma menina de rua que vive em situação de vulnerabilidade no Rio de Janeiro. Ela se envolve com Du (José Duboc), outro jovem que mora nas ruas e que comete furtos junto com os amigos Neno (Gabriel Lima da Silva) e Pitoco (Juan Queiroz). Teca engravida de Du, mas ele não quer assumir o filho e pede para ela abortar. Teca chega a ir a uma clínica clandestina, mas desiste na hora e decide ter o bebê.

No entanto, o destino reserva uma surpresa para Teca. Ela é atropelada por Buba, namorada de José Venâncio (Rodrigo Simas), filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira). A jovem, que sempre quis ser mãe, se sente culpada pelo acidente e leva Teca para sua casa para cuidar dela. As duas criam um laço de amizade e Buba propõe adotar o filho de Teca, que aceita a ideia.

+ Renascer: Após separação, Eliana arruma briga com Buba: "Roubar meu marido!"

Buba leva Teca para a fazenda de Inocêncio, onde enfrenta a resistência de José Venâncio, que não quer se envolver com a gravidez da menina. Além disso, Buba tem que lidar com o preconceito de Inocêncio, que não sabe que ela é trans, e com a inveja de Eliana (Sophie Charlotte), a ex-mulher de José Venâncio, que quer se vingar dela e descobrir o seu segredo.

Qual é a relação de Teca com Buba?

Teca e Buba se tornam grandes amigas na novela. Buba se sensibiliza com a situação de Teca e a ajuda a ter uma vida melhor. Ela também se afeiçoa pelo bebê que Teca espera e o vê como uma oportunidade de realizar o seu sonho de ser mãe. Teca, por sua vez, vê em Buba uma figura materna que nunca teve e confia nela para cuidar do seu filho. As duas se apoiam e se protegem das dificuldades que enfrentam.

A relação de Teca e Buba também é marcada por um segredo: Buba é uma mulher trans e não revela isso para ninguém na fazenda. Ela tem medo de perder o amor de José Venâncio e o respeito de Inocêncio, que a trata como nora. Teca é uma das únicas pessoas que sabe da verdade e promete guardar o seu segredo. No entanto, esse segredo pode ser descoberto por Eliana, que desconfia de Buba e quer destruir a sua felicidade.

Quem era Teca na versão de 1993?

Na versão original de 'Renascer', exibida em 1993 e escrita por Benedito Ruy Barbosa, Teca se chamava Julieta e foi interpretada por Paloma Duarte. A personagem tinha uma história parecida com a do remake, mas com algumas diferenças. Julieta também era uma menina de rua que engravidou e foi adotada por Buba (Maria Luísa Mendonça), uma mulher intersexo que não podia engravidar.

Julieta conheceu Buba em um centro de adoção, onde a jovem foi procurar uma criança para adotar. As duas se identificaram e Buba levou Julieta para a sua casa. Depois, Buba leva Julieta para a fazenda de Inocêncio (Antônio Fagundes), onde enfrentou a oposição de Venâncio (Taumaturgo Ferreira), o seu namorado, que não queria se envolver com a gravidez da menina. Julieta também sofreu com a perseguição de Eliana (Patrícia Pillar), a ex-mulher de Venâncio, que queria usar a menina para descobrir o passado de Buba e se vingar dela.

Quem é Teca em 'Renascer'?

Teca é uma personagem da novela 'Renascer', que está sendo exibida pela Globo em uma versão remake. Ela é interpretada pela atriz Lívia Silva, que faz a sua estreia nas novelas. Antes, ela já participou de séries como 'Sessão de terapia', no GNT, e 'Anderson Spider Silva', no Paramount+.

A personagem é uma menina de rua que engravida precocemente e que tem a sua vida mudada por Buba, uma mulher trans que quer adotar o seu bebê. Teca é uma personagem importante na trama, que aborda temas como preconceito, violência, amor e família.