Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Eita!

O Cravo e a Rosa: Cornélio tenta se livrar da sogra e se dá mal: "Minha sina"

O marido de Dinorá dará ouvidos para Batista e acabará sendo investigado pela própria família; confira o que acontecerá na trama

Redação CONTIGO! Publicado em 18/01/2022, às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O marido de Dinorá dará ouvidos para Batista e acabará sendo investigado pela própria família; confira o que acontecerá na trama - Reprodução/TV Globo
O marido de Dinorá dará ouvidos para Batista e acabará sendo investigado pela própria família; confira o que acontecerá na trama - Reprodução/TV Globo

Em O Cravo e a Rosa, Cornélio (Ney Latorraca) mandará sequestrar a própria sogra, Josefa (Eva Todor), O ricaço contratará sequestradores para levar a perua para longe da família.

Após sugestão de Batista (Luís Melo), ele contratará um grupo de homens e esperará a senhora sair da Igreja. Quando avistá-la, o marido de Dinorá (Maria Padilha) indicará quem é sua sogra para os bandidos.

Nos próximos capítulos, uma dupla cercará a mulher, que, desesperada, armará um escândalo no meio da rua. Até o mandante do crime, escondido em um carro com Cornélio, ficará surpreso com a força dos pulmões da mulher. "Você não tem uma sogra, tem um terremoto dentro de casa", falará. "Viu minha sina?", confirmará Cornélio.

Esperta, a Josefa conseguirá escapar dos sequestradores e pegar o caminho para sua casa. O amigo de Batista ainda terá a audácia de fingir um encontro casual com a sogra para acudi-la.

Ao saber o que aconteceu, Heitor (Rodrigo Faro) fará questão de descobrir quem é o responsável pela tentativa de rapto de sua mãe. "Calma, calma, Heitor. O importante é que sua mãe está bem. Lutou bravamente e conseguiu se livrar da tentativa de rapto", explicará Cornélio, desesperado.

Após o susto, Cornélio se questionará onde está a esposa. Sem saber que os passeios com Josefa são um pretexto para Dinorá encontrar o amante, Celso (Murilo Rosa), o marido ficará preocupado. "Nada disso, coisa nenhuma. Dinorá está... Muito bem e em segurança. Muitíssimo segura", falará a sogra, nervosa.

"Josefa, me diga. Que compromisso é esse da minha Dinorá?", questionará ele. Cínica, a senhora simulará uma pontada no peito, encerrando o assunto. Heitor, porém, não se dará por vencido e contratará o vigarista Manoel (Alexandre Barillari) para investigar o rapto. 

EM ALTA

O Cravo e a Rosa está começando a trazer resultados favoráveis para Globo. Desde segunda-feira (6), as tardes da emissora é diferente, com a chegada do novo horário de novelas, logo após o Jornal Hoje. O público mostrou que está gostando da novidade com seu aumento de audiência.

De acordo com o Observatório da TV, o segundo capítulo da trama de Walcyr Carrasco registrou 12 pontos e 27% de share, em São Paulo. Esse índice mostra um crescimento de audiência de +1 ponto (+9%) no comparativo com a média da faixa nas quatro segundas e terças anteriores.