Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Cortada

Novela de autor de 'Vale Tudo' e 'Paraíso Tropical' não agrada diretor e não será mais produzida pela Globo

A trama de Gilberto Braga já tinha uma parte escrita, mas será colocada na 'gaveta do esquecimento' da emissora; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 25/08/2021, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A trama de Gilberto Braga já tinha uma parte escrita, mas será colocada na 'gaveta do esquecimento' da emissora; confira - Reprodução/ TV Globo
A trama de Gilberto Braga já tinha uma parte escrita, mas será colocada na 'gaveta do esquecimento' da emissora; confira - Reprodução/ TV Globo

A novela escrita por Gilberto Braga, Feira das Vaidades, para o horário das 18h, ficou para trás e não será  produzida. Segundo informações da colunista Patricia Kogut, do Jornal O Globo, a trama do autor de Vale Tudo (1988) e Paraíso Tropical (2007) será colocada na gaveta após já existirem cerca de 80 capítulos escritos.

O folhetim do novelista já tinha convidado Cássio Gabus Mendes para integrar o elenco. Malu Mader também foi incluído na lista. O projeto seria dirigido por Dennis Carvalho. Agora, o autor e o diretor procuram uma nova história para desenvolver uma série na faixa das 21h.

O cancelamento ocorre após o elenco começar a ser sondado. Feira das Vaidades seria ambientada nos anos 1920 no Rio de Janeiro e inspirada na obra de William Makepeace Thackeray, "Vanity Fair". A história giraria em torno de uma jovem ambiciosa que se casou com um homem rico para obter lucro, e então ele faliu. Essa mesma história já havia ganhado uma adaptação para o cinema.

Essas mudanças fazem parte da gestão de José Luiz Villamarim, atual diretor de Arte da Globo. Em meados do ano passado, ele foi anunciado como chefe da equipe, sucedendo Silvio de Abreu.

VIXE!

Em Nos Tempos do ImperadorGermana e Licurgo estão aprontando todas. Os personagens da novela Novo Mundo (2017), que foi reprisada no início da pandemia de 2020, deixarão a trama. Mesmo com os talentos de Viviane Pasmanter e Guilherme Piva, os personagens desse novo folhetim não agradou ao grande público.

Segundo o site Observatório da TV, eles vão deixar a história em torno do capítulo 35, quando tiverem cerca de 100 anos de idade. Mas não devido ao público, nem mesmo porque a gravação de novelas é tão avançada, não há como mudar o enredo agora.