Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / A Dona do Pedação

'A Dona do Pedaço': saiba tudo o que vai rolar na segunda fase que começa nesta segunda

Novela dá salto no tempo nesta segunda-feira e tudo vai mudar! Veja o que vai acontecer

Redação Contigo! Publicado em 27/05/2019, às 12h07 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Dona do Pedaço - Divulgação/Globo
A Dona do Pedaço - Divulgação/Globo

Uma semana após a estreia de A Dona do Pedaço na TV Globo, a nova novela das 9 iniciará sua segunda fase na noite desta segunda-feira (27). Nesta etapa, 20 anos após os acontecimentos iniciais, a trama vai desenrolar de vez e apresentará seu elenco completo. 

Em 2019, Maria da Paz (Juliana Paes) é dona da bem-sucedida Bolos da Paz, rede de confeitaria com 22 filiais. Sua filha com Amadeu(Marcos Palmeira) é Josiane, ou , interpretada por Agatha Moreira. Mimada e ambiciosa, ela tem vergonha da trajetória da mãe e o sonho de ser uma influenciadora digital. 

Para colocar seus planos em ação, ela aproxima-se de Régis (Reynaldo Gianecchini) e arma para que ele se case com a mãe, a fim de dilapidar seu patrimônio. Maria da Paz também se reencontra com o amado, agora casado com Gilda (Heloisa Jorge) e pai de (João Gabriel D’Aleluia). 


Paolla Oliveira e Monica Iozzi terão papeis-chave na trama. A primeira é a influenciadora digital Vivi Guedes, e a segunda é Kim, sua assessora. Vivi, sobrinha de Maria da Paz adotada por Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Natália do Vale), será a inspiração de Jô, que forçará uma aproximação com a it-girl.  

Vivi é noiva do investigador Camilo (Lee Taylor), que não olha com muito bons olhos o trabalho da amada. Apesar de gostar de Camilo o coração de Vivi vai bater em compasso acelerado quando conhecer um forasteiro.

Quem também se aproxima de Vivi é Fabiana (Nathalia Dill). A noviça descobre pela TV que a it-girl tem o mesmo amuleto que o seu e deduz que se trata de sua irmã, de quem foi separada ainda na infância. 


Fabiana consegue um emprego na construtora Habitex e logo faz amizade com Vivi, ganhando a sua confiança. Mas o autor Walcyr Carrasco avisou que as intenções de Fabiana não são as melhores.

A Habitex é comandada por Otávio e Agno (Malvino Salvador). Pai adotivo de Vivi, Otávio é o marido infiel de Beatriz e vai se relacionar com a empregada da casa, Edilene (Cynthia Senek), e o resultado desse relacionamento vai mudar a história de muitos personagens. 

O sócio de Otávio, Agno, faz a linha certinho. Casado com Lyris (Deborah Evelyn) e pai de Cássia (Mel Maia), Agno subiu na vida à custa de seu próprio mérito e não tolera ter que sustentar a sogra Gladys (Nathalia Timberg) e o cunhado Régis

Apesar de certinho em sua vida, Agno esconde um segredo que também vai gerar consequências.


Maria subiu na vida, se mudou para área nobre, mas não deixa de lado o bairro do Bixiga, onde moram seus grandes amigos Marlene (Suely Franco), Antero (Ary Fontoura), Eusébio (Marco Nanini) e Dodô (Rosi Campos). É pra lá que ela sempre volta quando precisa de um conselho e de um ombro amigo.

A grande família de Eusébio continua muito unida, principalmente com a chegada de Britney (Glamour Garcia), que deixou a cidade anos atrás como Rarisson, em busca de formação profissional, e volta com diploma na mão e nova identidade. 

Rock (Caio Castro), o primogênito e preferido de Eusébio e Dodô, está em busca de concretizar o sonho de ser lutador de boxe profissional e, para ter patrocínio, pede ajuda a

Enquanto Rock tem orgulho da bela estampa, Zé Hélio (Bruno Bevan), seu outro irmão, faz a linha nerd e trabalha na fábrica de Maria. Zé Hélio nutre muito interesse por , que não dá bola aos sentimentos do rapaz.