Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / EMOÇÃO

Mulheres Apaixonadas: relembre os 9 atores da novela de Manoel Carlos que já morreram e deixaram saudades

No dia em que a novela entra para o catálogo do Globoplay, relembre os atores da trama que já partiram; veja

Redação Contigo! Publicado em 10/05/2021, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulheres Apaixonadas: relembre os 9 atores da novela de Manoel Carlos que já morreram e deixaram saudades - Reprodução/TV Globo
Mulheres Apaixonadas: relembre os 9 atores da novela de Manoel Carlos que já morreram e deixaram saudades - Reprodução/TV Globo

Sucesso absoluto, a novela Mulheres Apaixonadas entra no catálogo do Globoplay nesta segunda-feira (10). Além da trama inesquecível, que exibiu as várias faces de mulheres que vivem grandes amores em suas vidas, a produção também é uma oportunidade marcante para que muitos fãs matem a saudade de grandes estrelas que já não estão entre nós. 

Escrita por Manoel Carlos e exibida originalmente em 2003, a novela teve a direção de um trio de craques: Ricardo Waddington, Rogério Gome e José Luiz Villamarim.

Relembre os famosos de Mulheres Apaixonados que já partiram:

MARLY BUENO

A atriz que interpretou a marcante Marta Moretti na novela das nove faleceu em 12 de abril de 2012, após complicações de uma cirurgia de emergência no intestino. Seu último trabalho nas telinhas foi em Rei Davi, novela bíblica da Record TV

CARMEN SILVA

Um dos destaques da novela, a avó Flora, vivida pela atriz veterana, ainda hoje permanece nos corações do público. A atriz morreu em 2008 aos 92 anos de após um quadro de falência múltipla de órgãos.

OSWALDO LOUZADA

O ator que viveu outro dos grandes personagens da trama, o fofíssimo Leopoldo. Como o avó de Dóris (Regiane Alves) emocionou o Brasil com seu talento. Ele faleceu em 2008a após a falência múltipla de seus órgãos.

CLAUDIO MARZO

Um dos mais amados atores de sua geração e com uma coleção de personagens marcantes na TV brasileira, o galã faleceu em 2015 aos 74 anos de idade após uma série de complicações pulmonares.

UMBERTO MAGNANI

Figurinha carimbada das novelas de Manoel Carlos, o ator faleceu em 2016 após 75 anos. Com grande carreira no teatro, onde também dirigiu e produziu espetáculos consagrados, ele morreu após sogrer um acidente vascular encefálico durante as gravações da novela Velho Chico no exato dia de seu aniversário. Ele foi socorrido e morreu dois dias depois no Rio de Janeiro.

SÔNIA GUEDES

Carismática e muito querida pelo público, a atriz faleceu em 2019. Premiada e com quase 70 anos de carreira, a atriz faleceu na noite de segunda-feira após problemas não divulgados. Ela teve uma carreira de destaque na TV desde os anos 70, quando estrelou Vila Sésamo.

SERAFIM GONZALEZ

Nascido em Sertãozinho, no interior de São Paulo, o ator faleceu em 2007 após complicações de problemas pulmonares. Era casado, desde 1955, com a ex-atriz Mara Hüsemann, com quem teve três filhos.

CASO BARESI

Conhecido por ter interpretado o Orlando na novela das nove da TV Globo, ele faleceu precocemente aos 54 anos de idade. Ele lutava contra um nódulo no pulmão que resultou em uma metástase cerebral que foi fatal.