Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Novidade!

Mar do Sertão: José de Abreu assina contrato e entra para elenco como pai do vilão

Após 'Um Lugar ao Sol', José de Abreu assina contrato com a Globo e entra para elenco de 'Mar do Sertão'; confira detalhes do personagem

Redação Contigo! Publicado em 18/04/2022, às 17h29

Após 'Um Lugar ao Sol', José de Abreu assina contrato com a Globo e entra para elenco de 'Mar do Sertão'; confira detalhes do personagem - Reprodução/TV Globo
Após 'Um Lugar ao Sol', José de Abreu assina contrato com a Globo e entra para elenco de 'Mar do Sertão'; confira detalhes do personagem - Reprodução/TV Globo

Após Um Lugar ao Sol, o ator José de Abreu já está com um próximo trabalho na Globo. Mesmo sem contrato fixo, o artista foi escalado para atuar na novela Mar do Sertão, próxima trama da faixa das 6.

Segundo informação do jornal Folha de S. Paulo, o ator interpretará o coronel Tertúlio, pai de Tertulinho, personagem que será vivido por Renato Góes. Ao jornal, Abreu contou que está animado com o novo personagem:

"Há muito tempo eu não leio uma sinopse tão criativa", disse ele e acrescenta: "Estou muito impressionado com o texto do Mario Teixeira, ele tem um vocabulário muito brasileiro", detalhou sobre a substituta de Além da Ilusão.

Vale lembrar que o artista deixou de fazer parte do elenco fixo da emissora em 2020 e, nos últimos meses, José de Abreu chegou a negociar com a HBO Max para integrar o elenco da novela Segundas Intenções, a grande aposta da plataforma de streaming para este ano. A proposta, porém, não foi adiante.

SINOPSE DE MAR DO SERTÃO

A novela de Mario Teixeira está prevista para estrear em agosto deste ano, substituindo Além da Ilusão. Mar do Sertão será protagonizada por Isadora CruzRomulo Estrela e Renato Góes - que formarão o triângulo amoroso. A atriz Jéssica Ellen e Michel Gomes também já foram escalados para a obra.

O ponto de partida da trama será o amor entre a sertaneja valente Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Romulo Estrela), que será interrompido após o rapaz ser dado como morto. Anos depois, o protagonista reaparecerá e encontrará a amada casada com o malvado Tertulinho (Renato Góes).

REPRESENTATIVIDADE

A Globo está apostando na regionalidade e na representatividade ao escalar atores para o elenco de Mar do Sertão, próxima novela das 6. Escrita por Mario Teixeira, a trama será ambientada em uma cidade fictícia entre Bahia, Minas Gerais e Goiás.

A colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, conta que os atores José Dumont e Nanego Lira, nascidos na Paraíba, foram escalados para a trama. Além deles, a novela contará com 15 atores nordestinos.

José Dumont e Nanego Lira - o Oliveira de Amor de Mãe - terão papéis de destaque na trama. Natural de João Pessoa, na Paraíba, Quitéria Kelly também fará parte da equipe da produção. A atriz interpretou Neide em Malhação - Toda Forma de Amar (2019).

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!