Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / HAROUN ABUD

Júpiter adolescente em Família é Tudo, ator revela relação com Thiago Martins: 'Gosto muito'

Em entrevista a Contigo!, Haroun Abud comemora papel na novela Família é Tudo e elogia Thiago Martins, com quem divide o personagem Júpiter

Imagem Júpiter adolescente em Família é Tudo, ator revela relação com Thiago Martins: 'Gosto muito'

Haroun Abud vem dividindo o personagem Júpiter com Thiago Martins nestes primeiros capítulos da novela Família é Tudo, da TV Globo. O ator de 12 anos, morador do Catete, Zona Sul do Rio de Janeiro, está feliz da vida com a oportunidade de fazer parte do elenco da trama de Daniel Ortiz. Em um bate-papo com a Contigo!, ele conta como surgiu o convite para atuar no folhetim, como está sendo a experiência e confessa ser fã de Thiago. "Gosto muito das músicas dele", diz.

Foi em outubro do ano passado, que Haroun foi chamado para fazer o teste para Família é Tudo. "Minha agência Five me encaminhou para fazer o teste, tinha um monólogo muito legal para falar, estava muito nervoso, mas consegui fazer o teste e passei", relembra o ator, que também comentou sobre a experiência de gravar as cenas da novela. "As gravações são muito divertidas, pois os irmãos (atores que interpretam os personagens centrais na infância) estão sempre juntos, e nós cinco nos demos muito bem. A produção e os atores do elenco também são muito legais", conta.

A rotina de gravações é bastante intensa, e apesar de estarem na mesma trama, vivendo o mesmo personagem, é difícil Haroun e Thiago Martins se esbarrarem nos estúdios. "Estive muito rápido com ele, em um encontro casual no Projac, mas acompanho a carreira dele. Já o vi em filmes e outras novelas, e gosto muito das músicas dele. Até acho que somos um pouco parecidos, pois gostamos de boxe e exércitos físicos. Ele é muito tranquilo e engraçado, assim como eu", revela.

Apesar de novinho, Haroun Abud já tem uma bela bagagem como ator. Ele interpretou Pildas, filho de Nahor e sobrinho de Abraão, em Gênises (2021), da Record. Mais recentemente, fez o personagem de destaque Ben-Simei, na nona temporada da série Reis, também da Record. Já na Globo, atuou em Espelho da Vida (2018), novela das 6, em que deu vida a André na infância, personagem de Emiliano Queiroz.

"Comecei a atuar com 6 anos e já fiz três peças de teatro também. No ano passado, fiquei em cartaz com a peça infantil Brinquedos consertados, de Domingos Oliveira. Estou na quarta novela, já fiz até um clipe musical. Gosto muito de atuar, estar nos palcos e estudar artes cênicas, mas também penso em seguir outras carreiras", revela o artista.

Por falar em teatro, Haroun confessa o que sente quando está no palco. "Antes de entrar, fico muito nervoso, mas quando estou no palco, fico confortável e tranquilo. Gosto da interação com o público. Adoro fazer os dois, são emoções diferentes. É muito legal ver como ficou a cena depois de editada na novela", fala.

Atualmente, o ator também faz curso de dublagem. "Acho que desde os 9 anos, peço para fazer dublagem. Gosto de ver animes e sigo alguns dubladores. Acho muito fascinante essa forma de atuar. E quando entrei no curso IAB, passei a gostar mais ainda, fico até treinando em casa", relata.

E como será que Haroun administra seu dia a dia com tantas tarefas? Ele conta: "Estudo de manhã e as gravações são na parte da tarde. Dá para conciliar bem os dois. Quando chego em casa, faço os deveres e estudo. Me considero um bom aluno, pois nunca fiquei de recuperação e tiro notas boas. Minha matéria preferida é história", diz. "Nas horas vagas, gosto de estar com meus amigos, jogar videogame, basquete, assistir animes e estou fazendo boxe", emenda.

O ator revela que Selton Mello é um de seus maiores ídolos. "Ele é um ator incrível, faz drama, comédia, tudo! E gosto também do Matheus Nachtergaele. Os dois são ótimos em diversos papéis diferentes", diz.