Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / ENTREVISTA

Isabel Teixeira vive desafio com vilã de Elas por Elas: 'Tenho sido abordada na rua'

Em entrevista à CONTIGO!, Isabel Teixeira contou mais detalhes sobre o processo para construção de Helena, a vilã de Elas por Elas

A atriz Isabel Teixeira como Helena, vilã da trama de Elas por Elas - Foto: Reprodução/Globo
A atriz Isabel Teixeira como Helena, vilã da trama de Elas por Elas - Foto: Reprodução/Globo

No ar como Helena, a vilã de Elas por Elas, Isabel Teixeira (50) garante que encara um desafio delicioso. Na pele de uma personagem controversa, a atriz conta, em entrevista à CONTIGO!, que sente o quanto a história toca os telespectadores.

"Eu tenho sido muito abordada na rua", começa Isabel Teixeira. "Estou em São Paulo, fui à farmácia e lá quase rolou um debate sobre qual o destino de uma mulher dessa. Para mim isso é o grande tesouro do meu trabalho. É ter essa resposta do público que também escreve essa personagem comigo. Isso me emociona e faz com que os meus dias sejam tão ricos."

Na releitura de Thereza Falcão e Alessandro Marson, Helena é acostumada a ter tudo o que quer. Ela comanda a fábrica de cosméticos de seu pai, Sérgio (Marcos Caruso), é casada com Jonas (Mateus Solano), com quem vive uma crise, e superprotege o filho, Giovanni (Filipe Bragança).

Leia também: Isabel Teixeira revela inspiração em vilãs para viver Helena de Elas por Elas: 'Abri o leque'

Tudo desanda quando Adriana (Thalita Carauta), ex-noiva de Jonas, volta a fazer parte da vida deles. A personagem então se vê ameaçada diante de sua grande rival, e então, passa a ser uma verdadeira pedra no sapato da veterinária, que ainda ama seu ex-noivo.

"Para mim é um desafio delicioso. Adoro mergulhar nos personagens com corpo e alma, e me entregar para esses personagens, mesmo quando eu não concordo com eles", completa a artista. "[Mas] eu não acredito em uma redenção para a Helena, porque crimes são crimes."

"O jeito dela pensar é meio torto, e também não acredito em um total maniqueísmo da sociedade. O comporamento dela é sim duvidoso, é sim criminoso, mas você também pode sentir pena, empatia e rir com ela. É muito complexo", acrescenta ela, que não esconde o trabalho duro que tem tido com a reta final da trama, que se encerra em 12 de abril.

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE ISABEL TEIXEIRA NO INSTAGRAM: