Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Novidade

Globo prepara documentário sobre personagens LGBTQIA+ de novelas

Os artistas que interpretaram esses papéis vão falar sobre a importância das produções em suas carreiras e para a sociedade

Redação CONTIGO! Publicado em 02/07/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os artistas que interpretaram esses papéis vão falar sobre a importância das produções em suas carreiras e para a sociedade - Reprodução/TV Globo
Os artistas que interpretaram esses papéis vão falar sobre a importância das produções em suas carreiras e para a sociedade - Reprodução/TV Globo

A Globo está preparando um documentário sobre personagens LGBTs que marcaram a história de sua dramaturgia.

Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, a ideia do projeto é aproveitar o sucesso do programa ‘Falas de Orgulho’, exibido na última segunda-feira (28) pela emissora. A obra tem como objetivo dar voz aos atores que viveram estes personagens e abordar a contribuição deles em suas carreiras e para a sociedade em geral.

A emissora pretende reunir grande parte desses atores nos Estúdios Globo para um grande debate social. Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, que interpretaram Estela e Tereza, em Babilônia, e sofreram grande ódio nas redes sociais por parte dos conservadores, são presenças garantidas no especial, através de videochamada por conta das medidas de segurança da pandemia. Nanda Costa, que fez a policial Maura, em Segundo Sol, também deve aparecer em vídeo por conta de sua gravidez.

Mateus Solano e Thiago Fragoso, o Félix e Niko de Amor à Vida também devem ser presença garantida no projeto, que ainda não tem uma data definida para a sua exibição.

DESABAFO

A atriz Lucinha Lins revelou que o clima nos bastidores deA Viagem, novela exibida em 1994, era estranho. Quase 30 anos depois, ela disse que sentia uma "energia forte".

"Nós estávamos mexendo com uma energia muito forte, né? Espiritualismo, espiritismo, tudo aquilo. Não era incomum a gente se emocionar", afirmou ao Gshow.