Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Pode isso?

Globo aproveita sonoplastia do 'Programa do Ratinho' em 'Terra e Paixão': "Direitos autorais"

Pare! Globo quebra protocolo e aproveita sons da concorrente na novela 'Terra e Paixão': confira

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 18/07/2023, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo insere sonoplastia do 'Programa do Ratinho' em 'Terra e Paixão' - Reprodução/TV Globo e Reprodução/SBT
Globo insere sonoplastia do 'Programa do Ratinho' em 'Terra e Paixão' - Reprodução/TV Globo e Reprodução/SBT

Pode isso? Uma cena de barraco em Terra e Paixão ganhou uma sonoplastia especialíssima ao chegar às redes sociais nesta segunda-feira (17). É que, ao publicar um vídeo com um trecho da novela, a Globo decidiu incluir sons da concorrência.

Enquanto Irene (Glória Pires) brigava com Berenice (Tati Lopes), o perfil oficial do Gshow decidiu incluir nas imagens os icônicos sons do Programa do Ratinho: "Pare!", "Rapaz!" e afins soam por cima do áudio da novela.

A interação entre as emissoras também ocorreu nos comentários da publicação no Instagram. O perfil oficial da atração do SBT comentou: "Perco tudo no 'Rapaz!'. Isso que eu chamo de barraco!". Diego Alves, que é responsável pela sonoplastia do Programa do Ratinho, também comentou: "Alô, Gshow, vou cobrar direitos autorais".

O momento de bom humor é uma rara quebra de protocolo da Globo, que normalmente ignora a existência das concorrentes, mas tem se aberto cada vez mais nesse sentido. "Já tô imaginando quando for o teste de DNA! Jesus, vai ser um caos", brincou uma seguidora. Confira:

ANTÔNIO É TRAÍDO POR ALIADA

Menah (Camila Damião) passará alguns dias sumida de Terra e Paixão após quase ter sido abusada por ordem de Antônio (Tony Ramos). Tanto Gentil (Flavio Bauraqui), quanto Jonatas (Paulo Lessa) ficarão desesperados com o sumiço da jovem. Sem notícias da irmã, Jonatas irá até a fazenda do vilão e o confronta sobre Menah, recebendo uma revelação chocante.

Em cenas previstas para a próxima quinta-feira (17), Jonatas invadirá a propriedade atrás de explicações. O irmão de Menah chegará a chamar Antônio de assassino, se revoltando quando o fazendeiro falar que não sabe de nada. "O que está acontecendo aqui? Rapaz, você invade minha casa, para me fazer acusações sem sentido", dirá o vilão.

Os dois começarão uma discussão, não poupando ofensas um para o outro. O clima só se acalmará quando Angelina (Inez Viana) entrar na sala, fazendo uma revelação bombástica: "A menina está comigo". Assim que Menah aparece, a professora já começa seu relato de como foi atacada. A jovem dirá que conseguiu fugir e que a governanta a acolheu após se encontrarem.