Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Nova armação?

Fuzuê: Preciosa faz proposta surpreendente para Luna: "Quero te ajudar"

Após sabotagem em lançamento de joias, Preciosa procura pela irmã e faz proposta surpreendente para Luna em 'Fuzuê'; saiba qual

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 08/01/2024, às 19h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fuzuê: Preciosa faz proposta surpreendente para Luna - Reprodução/TV Globo
Fuzuê: Preciosa faz proposta surpreendente para Luna - Reprodução/TV Globo

Após a grande catástrofe do lançamento na Conde Montebello, Luna (Giovana Cordeiro) decidiu se afastar da empresa, sem aguentar as provocações de Preciosa (Marina Ruy Barbosa) em Fuzuê. No entanto, a artesã ficará surpresa ao ser procurada pela irmã pouco tempo depois de anunciar seu afastamento da joalheria.

Em cenas previstas para esta quarta-feira (10), Luna está com Miguel (Nicolas Prattes) e é surpreendida pela visita de Preciosa. “Será que interrompi alguma coisa?”, perguntará a cínica. “Interrompeu a nossa paz, para começar! O que você está fazendo aqui, ô praga?”, retruca Luna, sem paciência.

“Eu vim te fazer uma proposta de negócio, Luna. Aceita e a gente nunca mais vai se ver na vida”, declarará a vilã. Luna não confiará na patricinha e decreta que só pode se tratar de uma furada. “Mas é do seu interesse!”, insistirá Preciosa. 

Miguel se intrometerá e pedirá para que a ruiva fale logo o que quer. “Quanto mais rápido você disser o que quer, mais rápido você vai embora”, dirá o advogado. A ruiva, então, citará a sabotagem que armou para a irmã, fingindo arrependimento.

"Eu lamento muito tudo o que aconteceu, Luna. Mas já que você disse que quer se afastar da joalheria, quero te ajudar a ficar longe de verdade”, mentirá a megera, logo revelando a verdadeira intenção. “Eu vim aqui dizer que quero comprar suas cotas da joalheria. Você sai da sociedade da Conde de Montebello e nunca mais me vê. O que acha?”, sugerirá, deixando Luna e Miguel chocados.

“Eu sei que você não esperava por isso. Mas é a melhor solução para todos nós! Pensa um pouco. Vai lá se trocar e aproveita para conversar com seu advogado. Eu espero aqui!”, aconselhará a ruiva, ao perceber que a irmã continua desconfiada. 

Luna e Miguel, então, conversam e resolvem deixar a vilã explicar melhor a proposta. “Antes de seguir, eu, como advogado da Luna, tenho uma singela pergunta”, dirá Miguel, dando brecha para um acordo. “Como você faria o pagamento da venda das cotas da minha cliente?”, questionará, sabendo que a patricinha está falida.

“No momento eu não disponho de tanto capital, mas em breve terei. Nós podemos negociar, estabelecer prazo, parcelar de uma forma justa”, dirá Preciosa. Luna soltará um riso e questionará se ela planeja comprar a sua parte da empresa fiado. “Não vem com essa de irmã, que eu não caio mais! Você deve estar muito desesperada mesmo”, exclamará a artesã, sem deixar a vilã se pronunciar. 

“Eu não aceito não como resposta. Vou te dar um tempo maior para pensar sobre o assunto e me procurar depois”, afirma Preciosa confiante. “Espera sentada e abrigada da chuva, porque isso não vai acontecer”, retrucará a mocinha.

SAIBA O QUE MAIS ACONTECE EM FUZUÊ

Luna conversa sobre a proposta de Preciosa com Miguel. Nero discute com César. Julião ajuda Preciosa. Heitor desabafa com Alícia. Merreca implica com Francisco. César repreende Preciosa por suas atitudes com Luna. Cláudio reclama para Alícia com ciúmes de Heitor. César manda Julião investigar Cecília. Cecília sugere que Maria se aproxime de César para obter informações. César acerta com Pascoal e Silvestre os detalhes do contrabando de pedras preciosas. Lampião pede que Emília mostre um objeto para Mercedes antes de seu encontro. Selena e Jefinho mostram a música que fizeram para Luna. César encontra Rui. Preciosa e Julião se encontram.