Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / SEIS ANOS!

Fuzuê: Merreca é julgado pelo caso de Julião e condenado à prisão

Na reta final da novela das sete, Merreca é julgado pelo caso de Julião e condenado a seis anos de prisão em 'Fuzuê'; entenda

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 29/02/2024, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fuzuê: Merreca é julgado pelo caso de Julião e condenado a prisão - Reprodução/TV Globo
Fuzuê: Merreca é julgado pelo caso de Julião e condenado a prisão - Reprodução/TV Globo

Apesar de ter se arrependido de vários de seus crimes, Merreca (Ruan Aguiar) ainda responderá na justiça e será condenado a prisão em Fuzuê. Isso acontece após o acidente de Julião (Romulo Arantes Neto), em que Merreca estava tentando recuperar as joias roubadas de Luna (Giovana Cordeiro).

Diferente do começo da novela, o amigo de infância da artesã terá várias pessoas o apoiando e desejando que ele se livre da cadeia. “Que pena que o Merreca não se dá conta do cara de sorte que ele é. Porque mesmo fazendo um monte de lambança, está todo mundo aqui, acreditando na mudança dele”, exclamará Jefinho (Micael Borges). “Dessa vez ele vai entender, Tranqueira”, afirma Soraya (Heslaine Vieira).

O julgamento começará e Merreca começará a responder à acusação de homicídio culposo, sem intenção de matar. Ao ver Soraya e seus amigos, o rapaz ficará emocionado, mas ciente de que tem muitas contas a acertar com a Justiça. Assim, ele não ficará surpreso com a decisão final da justiça.

“Julgo procedente a pretensão punitiva estatal deduzida na denúncia para condenar Maurício Santos nas sanções descritas no art. 121 do Código Penal, pelo que fixo a pena no mínimo legal, qual seja seis anos de reclusão e multa”, afirma a juíza. “O regime inicial de cumprimento será o fechado ante a gravidade do crime e a repercussão social, não se revelando adequada a semiliberdade.”, conclui.

César morre? Pai salva filhas de Pascoal após sequestro

Desde o começo, César Montebello (Leopoldo Pacheco) não pode ser considerado um dos melhores pais em Fuzuê. Negando Luna (Giovana Cordeiro) como sua filha e sendo uma má influência para Preciosa (Marina Ruy Barbosa), o crápula estava mais interessado no tesouro da Dama de Ouro.