Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / EXCLUSIVA

'Fuzuê' guarda mistério baseado na vida real; descubra

Gustavo Reiz, autor de Fuzuê, entregou novidades sobre a novela e um segredo da vida real para Contigo!

Marina Ruy Barbosa interpreta Preciosa Montebello em 'Fuzuê' - Reprodução/TV Globo
Marina Ruy Barbosa interpreta Preciosa Montebello em 'Fuzuê' - Reprodução/TV Globo

Gustavo Reiz, autor de Fuzuê, conversou com a Contigo! e fez revelações exclusivas sobre a trama que está conquistando o Brasil. O escritor que ganhou força na Record com Escrava Mãe e Dona Xepa, agora chega na Globo com o pé direito, encantando o público com o enredo e personagens da nova novela das 7. Durante o bate-papo, o profissional entregou um mistério baseado na vida real, sua inspiração para criar a história e onde busca as ideias. Marina Ruy Barbosa, Giovana Cordeiro, Nicolas Prattes, Felipe Simas, Edson Celulari e grande elenco compõe o núcleo de protagonistas.

"Sempre quis escrever uma comédia romântica com alguma pitada de mistério, como as novelas do Silvio de Abreu e Cassiano Gabus Mendes, minhas grandes referências. Por ser formado em História, geralmente parto da pesquisa quando quero criar alguma trama. Mesclar passado e presente é sempre atrativo para mim. Eu queria situar a história no centro do Rio e comecei a frequentar os lugares, a pesquisar sobre a região", disparou Gustavo Reiz para Contigo!.

Leia também:Fuzuê: Bebel segue pista de traição e descobre identidade da irmã de Preciosa

O autor de Fuzuê trouxe à tona um segredo, revelando bastidores de um acontecimento no Rio de Janeiro: "E, de fato, existiu uma caça ao tesouro na época da derrubada do Morro do Castelo. Muitos acreditavam que os jesuítas tinham deixado uma fortuna escondida. Lima Barreto e outros autores escreveram sobre o tema. Túneis foram encontrados e podem ser vistos ainda hoje. O que despertou a minha curiosidade: 'E se um tesouro como esse estivesse escondido debaixo de uma loja super popular, algo tão característico daquele lugar? Quem tentaria buscar?'".

'"Quem protegeria? Que universos poderiam se cruzar para deixar essa trama interessante, divertida, variada?'. E por aí foi surgindo o novelo, a trama de Fuzuê'", completou Gustavo Reiz. É claro que um bom noveleiro gosta de receber spoiler, né? O novo queridinho da Globo prometeu muita emoção nos próximos e garantiu não ser um autor apegado. Sempre antenado e de olho nas mensagens, o criador do universo envolvendo Preciosa, Luna e Maria Navalha, disse que está sempre de olho nos comentários dos telespectadores.

"Novela é emoção, em todos os sentidos. Eu parto com uma boa frente de capítulos escritos, mas não sou um autor apegado, tenho que estar pronto para receber o feedback do público e direcionar a trama para o que estiver agradando. Claro que imagino o caminho da novela até o fim, mas também gosto de me surpreender com os rumos dos personagens ao longo da trama. Fuzuê vem com muitas reviravoltas, embates e surpresas", prometeu Gustavo Reiz sobre o futuro do novelão.