Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Eita!

Família tóxica, transtornos, tráfico: dramas que prometem dar o que falar em 'Todas as Flores'

'Todas as Flores', a nova novela Globoplay, trará histórias polêmicas que prometem dar o que falar; confira

Redação Contigo! Publicado em 19/10/2022, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Todas as Flores', a nova novela Globoplay, trará histórias polêmicas que prometem dar o que falar; confira - Reprodução/TV Globo
'Todas as Flores', a nova novela Globoplay, trará histórias polêmicas que prometem dar o que falar; confira - Reprodução/TV Globo

Todas as Flores estreia desta quarta-feira (19), ás 20h, no Globoplay, e tratará temas polêmicos. O enredo terá personagens duvidosos, ganchos enigmáticos, luta de classes, injustiça social, entre outros temas inéditos, como deficiência visual, tráfico humano e trabalho análogo à escravidão. 

Escrita por João Emanuel Carneiro e direção artística de Carlos Araújo, a obra é protagonizada por Regina Casé, Sophie Charlotte, Letícia Colin e Mariana Sousa Nunes.

A trama contará a história da jovem Maíra (Sophie Charlotte), que leva uma vida tranquila em Pirenópolis, no estado de Goiás, ao lado do pai, Ivaldo (Chico Díaz). Cega, ela tem um talento especial para criar perfumes, a partir das flores que colhe.

No entanto, certo dia, ao chegar em casa, a moça presencia o pai em uma discussão com Zoé (Regina Casé), a mãe que ela nunca conheceu, pois acreditava estar morta. Durante a briga, Ivaldo tem um ataque cardíaco e morre; com isso, Maíra aceita a proposta da mãe de ir morar no Rio com ela.

Com esse drama familiar, o autor preparou um leque histórias que promete deixar o público boquiaberto. Abaixo, confira alguns pontos polêmicos que Todas as Flores abordará:

FAMÍLIA TÓXICA

A grande vilã da história, Zoé (Regina Casé), mostrará como uma família pode ser tóxica. Ao lado da filha preferida, Vanessa (Letícia Colin), a ricaça manipulará e coagirá Maíra (Sophie Charlotte) - jovem que foi abandonada pela mãe ainda bebê por ser cega.

Logo nos primeiros capítulos, o público descobrirá que Zoé só foi atrás da filha rejeitada para tentar salvar a vida de sua outra filha. Vanessa está com leucemia e precisa de um transplante de medula compatível. Prontamente, Maíra se oferece para o procedimento que termina bem-sucedido.

todas as flores dramas polêmicos

TODOS QUEREM

Vanessa (Letícia Colin) trabalha na Rhodes, uma badalada marca de moda, e ainda é noiva do herdeiro da empresa, Rafael (Humberto Carrão), que sente o relacionamento com a moça já desgastado, porém, espera uma recuperação no quadro de saúde dela para romper o noivado.

Vanessa pouco se importa com o rapaz, mas não quer largar da possibilidade de se tornar uma das proprietárias da marca. Para isso, conta com a ajuda da mãe e do sogro, Humberto (Fábio Assunção). Casado com Guiomar (Ana Beatriz Nogueira), ele sabe que o filho está infeliz, mas o passado criminoso ao lado de Zoé joga contra ele. Para completar a situação, Maíra acaba conseguindo um emprego na Rhodes como perfumista.

todas as flores dramas polêmicos

PASSADO RETORNA

Humberto (Fábio Assunção) é chantageado por Zoé e mantém um caso falido com ela, pelas costas de Guiomar, afinal, a mãe de Vanessa e Maíra foi a responsável por tirá-lo da rua e arranjar um casamento com a milionária.

No entanto, o verdadeiro amor do empresário sempre foi Judite (Mariana Sousa Nunes), costureira da Rhodes, com quem ele divide um passado em comum. Ela tenta até hoje esquecer Humberto, depois que ele se filiou para o lado de Zoé, por quem ela nutre completo horror. Trabalhadora, era uma grande amiga de Ivaldo, que, inclusive, a colocou como madrinha de Maíra.

Quando a moça chega no Rio, Judite logo a alerta sobre o quão cruel Zoé pode ser e a ajuda a conseguir um emprego na Rhodes. Também é mãe de Pablo (Caio Castro), que, por sua vez, conhece bem Vanessa.

todas as flores dramas polêmicos

INTRIGA ENTRE IRMÃS

Às escondidas, Vanessa (Letícia Colin) tem um caso com Pablo (Caio Castro), mas faz questão de agarrar com unhas e dentes o noivado com Rafael (Humberto Carrão).

O herdeiro da Rhodes, por sua vez, conhece Maíra (Sophie Charlotte) na empresa e os dois desenvolvem um amor de cara.

No entanto, Vanessa ficará furiosa ao saber que a irmã - que ela destrata - é a nova paixão do noivo que ela precisa para ascender socialmente e financeiramente.

todas as flores dramas polêmicos

ESTREIA HOJE

Todas as Flores estreia nesta quarta-feira (19), no Globoplay. O primeiro capítulo da novela será transmitido em uma live na plataforma, aberta para não assinantes, às 20h.

A transmissão da obra escrita por João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araujo será feita por dois sinais diferentes, o primeiro com áudio original e o segundo com o recurso de audiodescrição.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!