Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / UAU!

Elas por Elas: conheça as sete protagonistas do remake da novela sucesso em 1982

Conheça as sete protagonistas do remake de 'Elas por Elas', novela que foi sucesso em 1982; confira

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 15/09/2023, às 19h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça as sete protagonistas do remake de 'Elas por Elas', novela que foi sucesso em 1982; confira - Reprodução/Globo
Conheça as sete protagonistas do remake de 'Elas por Elas', novela que foi sucesso em 1982; confira - Reprodução/Globo

A novela Elas por Elas, que foi um sucesso em 1982, escrita por Cassiano Gabus Mendes, vai ganhar uma nova versão na Globo em 2023. A trama será adaptada pelos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Amora Mautner. A novela terá muitas mudanças em relação à original, como o cenário, os nomes e perfis de alguns personagens, e o tom. Mas o que não vai mudar é o elenco feminino de peso, que promete arrasar na tela. Conheça as sete protagonistas do remake de Elas por Elas:

LARA (Deborah Secco): a viúva rica que tenta descobrir quem era a amante do marido, que morreu em um acidente de carro. Ela contrata o detetive Mário Fofoca (Lázaro Ramos) para investigar o caso e se surpreende com as revelações. Na versão original, a personagem se chamava Márcia e foi vivida por Eva Wilma. Lara é uma mulher inteligente, elegante e bem-humorada, que sabe muito bem o que quer.

Ela desistiu de seguir a carreira no Direito ao se casar com o advogado Átila (Sergio Guizé). Mas sua vida muda completamente quando descobre que o marido tinha uma amante e morreu após um encontro com ela. Então, Lara decide reunir suas amigas de colégio para tentar descobrir quem era a outra mulher e se vingar dela.

protagonistas elas por elas
Deborah Secco como Lara para 'Elas por Elas' - Reprodução/Globo

THAÍS (Késia Estácio): a modelo que namorava o marido de Lara sem saber que ele era casado. Ela é bondosa, mas sofre com a culpa e o ódio de Lara. Na original, a personagem se chamava Wanda e foi interpretada por Sandra Bréa.

Thaís é uma modelo famosa e bem-sucedida, que conquistou seu lugar no mundo da moda ainda muito jovem. Ela parece ter a vida perfeita, até que, ao reencontrar as amigas, descobre que estava sendo enganada pelo homem por quem era apaixonada. Thaís namorava Átila há dois anos, sem saber que ele era casado com Lara. Ela fica arrasada ao saber da morte dele e da traição. Ela também é irmã do famoso Mário Fofoca, o detetive contratado por Lara para investigar o caso.

protagonistas elas por elas
Késia Estácio como Thaís para 'Elas por Elas' - Reprodução/Globo

HELENA (Isabel Teixeira): a vilã que vive em pé de guerra com Adriana, por vingança. Ela é ambiciosa e manipuladora. Na novela original, a personagem tinha o mesmo nome e foi interpretada por Aracy Balabanian.

Helena é uma mulher rica e arrogante, que sempre teve inveja de Adriana, sua colega de colégio. Ela se casou com Jonas (Dani Flomin/Mateus Solano), que é apaixonado pela sua grande rival. Na versão original, ela arma se envolve em uma troca de bebês na maternidade, e um dos recém-nascidos é justamente filho de Adriana. 

protagonistas elas por elas
Isabel Teixeira como Helena para 'Elas por Elas' - Reprodução/Globo

ADRIANA (Thalita Carauta): a veterinária tem dois pilares principais: sua filha, Ísis (Rayssa Bratillieri), e seu o trabalho em sua clínica veterinária e pet shop. Na original, a personagem foi interpretada por Esther Góes.

Na primeira versão, Adriana não sabe, mas a filha foi trocada na maternidade pelo de Helena. O reencontro com as amigas após 25 anos desperta sentimentos antigos em Adriana, fazendo-a lidar com pessoas e consequências de decisões que ficaram no passado.

protagonistas elas por elas
Thalita Carauta como Adriana para 'Elas por Elas' - Reprodução/Globo

NATÁLIA (Mariana Santos): a solteirona rancorosa que culpa uma das amigas pela morte do irmão, que se suicidou por amor. Ela é amarga e vingativa, e planeja se vingar da culpada. Na original, a personagem foi interpretada por Joana Fomm.

Natália é uma mulher atormentada pelas lembranças do passado. Ela tem apenas um objetivo: descobrir quem matou seu irmão gêmeo, Bruno (Luan Argollo). Sem memórias daquele dia, ela tem certeza que uma das amigas foi responsável pelo crime. Ela vive com seu irmão mais velho, Pedro (Alexandre Borges), o único que a suporta.

protagonistas elas por elas
Mariana Santos como Natália para 'Elas por Elas' - Reprodução/Globo

RENÉE (Maria Clara Spinelli):ela é uma mulher trans que vive um casamento feliz com Wagner (César Mello) , com quem trabalha em uma padaria em Niterói. Ela é mãe dos enteados Vic (Bia Santana) e Tony (Richard Abelha), e reencontra suas amigas de adolescência após 25 anos.

Porém, sua vida muda quando Wagner some com todo o dinheiro da família e ela tem que recomeçar do zero. Renée conta com a ajuda da irmã Érica, mas enfrenta o preconceito do cunhado Edu. Ela não desiste de seus sonhos e usa seu talento para os doces para se tornar uma empreendedora.

RENÉE (Maria Clara Spinelli): ela é uma mulher trans que vive um casamento feliz com Wagner (César Mello) , com quem trabalha em uma padaria em Niterói. Ela é mãe dos enteados Vic (Bia Santana) e Tony (Richard Abelha), e reencontra suas amigas de adolescência após 25 anos.  Porém, sua vida muda quando Wagner some com todo o dinheiro da família e ela tem que recomeçar do zero. Renée conta com a ajuda da irmã Érica, mas enfrenta o preconceito do cunhado Edu. Ela não desiste de seus sonhos e usa seu talento para os doces para se tornar uma empreendedora.
Maria Clara Spinelli como Renée para 'Elas por Elas' - Reprodução/Globo

MARLENE (Karine Teles): Carol é uma fisioterapeuta e neurocientista bem-sucedida, que se dedica totalmente ao seu trabalho e à sua pesquisa. Ela tem poucos amigos e conversa com uma inteligência artificial chamada Eva. Quando reencontra suas antigas colegas de escola, ela percebe que perdeu muitas experiências de vida e que precisa se abrir mais para o mundo.

protagonistas elas por elas
Karine Teles como Marlene para 'Elas por Elas' - Reprodução/Globo

Quando estreia o remake Elas por Elas?

O remake da novela Elas por Elas, uma adaptação da obra original de Cassiano Gabus Mendes, está previsto para estrear em 25 de setembro de 2023 na TV Globo, substituindo Amor Perfeito no horário das seis da emissora.

A nova versão conta com um elenco de peso, que inclui Deborah Secco, Késia Estácio, Isabel Teixeira, Thalita Carauta, Mariana Santos, Karine Teles, Maria Clara Spinelli e Lázaro Ramos nos papéis principais. A trama gira em torno de um grupo de amigas que se reencontra após 25 anos e descobre segredos e mistérios do passado.

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.