Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / BASTIDORES

De volta às telinhas, Fernanda Rodrigues aponta crítica de personagem em ‘Fuzuê’: “Carência”

Em sua vigésima novela, Fernanda Rodrigues aponta crítica feita por sua personagem em 'Fuzuê', nova novela da Globo

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 14/08/2023, às 08h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Rodrigues em 'Fuzuê' - Reprodução/ Instagram
Fernanda Rodrigues em 'Fuzuê' - Reprodução/ Instagram

A próxima novela da TV Globo, Fuzuê, que entrará no lugar de Vai Na Fé, conta com um elenco de peso. Após 5 anos longe das telinhas, Fernanda Rodrigues estará de volta como Alicia. Em coletiva de imprensa, a atriz deu detalhes sobre sua personagem.

Quem é Alicia?

A personagem é filha de Nero, personagem de Edson Celulari, e está sempre envolvida nos assuntos da Fuzuê, mas sonha em entrar para a alta sociedade. “É até difícil falar da Alicia, ela tem muitas camadas”, comentou a atriz.

“Tem essa adição pelas redes sociais e é uma coisa muito comum esses dias, que está muito em evidência, que eu Fernanda tenho muita dificuldade com esse mundo e me deparei com essa personagem que vive em função disso”, continuou.

Fernanda Rodrigues
Reprodução/ Instagram

Personagem inédita

Para atriz, esse é um assunto importante a ser discutido, mas que, na novela, é trazido com muita leveza. “Acho que a gente precisa falar disso, dessa necessidade de aparecer, essa carência. É muito importante, mas é feito com muita leveza, muito bom humor, muita graça, às vezes um pouco sem noção”, brincou.

Após mais de 32 anos nas telinhas, Fernanda contou que Alicia é uma personagem inédita em sua carreira. “Estou me divertindo muito. Estou felicíssima com esse elenco maravilhoso. É minha vigésima novela e a Alicia não tem nada a ver com toda a minha trajetória e a minha história”, pontuou.

Mudança de visual

A artista ainda surpreendeu os fãs com seu novo visual. A estrela passou por uma longa transformação em seu cabelo para fazer a caracterização para sua nova personagem. Fernanda contou que ficou cerca de 20 horas no salão de beleza para finalizar a mudança, que foi dividida em três etapas.

Na primeira parte, a atriz se despediu do cabelo loiro ao tingir os fios de castanho. Logo depois, ela colocou o megahair. Para finalizar, na última etapa, ela fez mechas loiras para finalizar a cor dos fios.“Foram mais de 20 horas de processo em três dias intensos... Mas o resultado valeu a pena! Eu amei! Feliz com a minha nova personagem nascendo!”, disse ela na legenda.

Quando estreia Fuzuê?

Escrita por Gustavo Reiz, a próxima novela das sete, Fuzuê, estreia dia 14 de agosto. A trama trará comédia, drama, ação e mistério em sua história, representada por grandes nomes no elenco.