Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / NÃO FOI FÁCIL

Bento em 'Terra e Paixão', Fred Garcia lamenta dificuldade em cenas de bullying: "Muito cuidado"

Em entrevista exclusiva, Fred Garcia lamenta as cenas que precisou interpretar abusos ao lado do ator Felipe Melquíades; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 11/10/2023, às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bento em 'Terra e Paixão', Fred Garcia lamenta dificuldade em cenas de bullying: "Muito cuidado" - Divulgação
Bento em 'Terra e Paixão', Fred Garcia lamenta dificuldade em cenas de bullying: "Muito cuidado" - Divulgação

Interpretando Bento na novela das 21h Terra e Paixão (Globo), Fred Garcia falou com exclusividade à CONTIGO! sobre o desafio de estar gravando mais uma trama em horário nobre. Em determinado momento, o ator de 13 anos comentou sobre a dificuldade de gravas as cenas de bullying com Felipe Melquiades, que faz o papel do jovem Cristian

Na trama de Walcyr Carrasco, o menino sofre abuso psicológico na escola por ter albinismo. "Ele tem cara de fantasma", diz Bento (Fred Garcia) em uma das cenas que foi transmitida no começo da novela. "Vampiro, ele é vampiro", caçoa um outro garoto.

Na idade escolar, Fred falou sobre a dor de fazer interpretações tão tristes como a citada acima. "O bullying não é legal, mas tudo foi feito com muito cuidado. Fora de cena me divirto muito com o Felipe", pontuou ele.

Siga a Contigo! no Instagram.

Bento em 'Terra e Paixão', Fred Garcia lamenta dificuldade em cenas de bullying: "Muito cuidado"
Divulgação

Nesse ano, a Globo investiu muito em atores mirins, enchendo suas novelas de artistas pequenos, mas com grandes talentos. Sobre o investimento, o menino que já interpretou Zé Leoncio no remake de Pantanal comemorou: "É um grande estímulo pra nós, com todo o apoio das psicólogas,  reparadoras de elenco e toda equipe de produção fica bem melhor pra gente. Eu curto muito estar na Globo".

Além disso, Fred Garcia falou sobe sua rotina equilibrando os estudos com o trabalho. Nas telinhas desde cedo, ele precisou se adaptar para não deixar a escola em segundo plano: "É importante ter um horário bem organizado, às vezes pra conciliar as gravações, a gente dá uma adaptada. Com a ajuda da minha mãe e prestando muita atenção nas aulas tudo vai dando certo. Inclusive, agora em outubro vou estar em cartaz com a peça Tarzan. Espero todo mundo teatro".

Bento em 'Terra e Paixão', Fred Garcia lamenta dificuldade em cenas de bullying: "Muito cuidado"
Divulgação

Da Record para Globo

Fred Garcia ainda coleciona novelas como Pantanal, Genesis, Conselho Tutelar e Jesus em seu currículo artístico. Para ele, ainda é uma novidade estrelar tramas em pleno horário nobre: "Ainda fico muito maravilhado, pois realizar o sonho de me ver na tela da TV em grandes produções de uma grande emissora me enche de felicidade. Me incentiva a continuar estudando para viver mais personagens".

Com trabalhos tanto na Globo quanto na Record, o ator ainda diz que mudar de emissora foi como ampliar seus horizontes: "Foi ótimo, pude conhecer mais pessoas e como cada emissora funciona. Foi um momento de muito aprendizado".