Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / THERESA FONSECA

Atriz de Renascer pediu bênção de Adriana Esteves para viver Mariana na novela da Globo: 'Perguntei a opinião dela'

Theresa Fonseca encara a responsabilidade de viver Mariana, personagem icônica de Renascer, na nova versão escrita por Bruno Luperi

Daniel Palomares Publicado em 27/02/2024, às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Theresa Fonseca é Mariana na nova versão de Renascer - Divulgação
Theresa Fonseca é Mariana na nova versão de Renascer - Divulgação

Theresa Fonseca encara o papel de Mariana, na nova versão de Renascer, da TV Globo, escrita por Bruno Luperi. Em entrevista a Contigo! Digital, a atriz confessa sentir o peso da conquista histórica e revela que pediu a bênção de Adriana Esteves, que deu vida a personagem na versão original. 

Como foi descobrir que seria a Mariana?

"Renascer é a novela favorita da minha família. Eles têm paixão por novela e quando contei que faria a Mariana, acharam que era mentira. Quando se tocaram que era verdade, todos falaram que eu tinha que arrasar, que eu não poderia mexer nessa perfeição que é a novela. Acho que fiquei com mais pressão ainda para fazer dar certo. Estou empolgada e feliz de contar essa história. A Mariana me instiga em lugares que não tinha visitado ainda. É uma honra viver essa personagem".

Como enxerga a Mariana? 

"A Mariana é complexa. Me sinto bem amparada pelos colegas em cena, pela direção, preparação. A Mariana chega a um jogo que já está estabelecido, mas muda absolutamente tudo. Porém, perde o controle quando ela se apaixona perdidamente pelo pai e pelo filho. Ela se quebra quando se depara com esse amor que ela não conhecia. Ela é carente, busca amor o tempo todo, sabe o que quer, mas ao mesmo tempo não sabe".

A personagem original teve forte rejeição do público por suas ações controversas. Como percebe isso?

"É uma grande roleta-russa, mas temos que continuar, independentemente das críticas. Saber defender a personagem da melhor forma possível, da mais humana. Quero dar o meu máximo. Está sendo muito importante para mim como atriz. Cada dia que passa, gosto mais da Mariana. Todos os personagens têm uma visão julgadora dela. Acho que a Mariana é meio Capitu, pelo ponto de vista dos outros, ela é muito pior do que realmente é. Eu entro em discussões intermináveis de como a Mariana é bem-intencionada. É uma caminhada muito longa que me deixa bem empolgada".

Você chegou a assistir à primeira versão da novela?

"Eu comecei a ver a primeira fase, entrei na segunda e parei. Estava lendo os textos e vendo as cenas antigas e isso é péssimo para o ator, você começa a se comparar. A gente tem que ter a nossa criatividade. Eu entendo que a Mariana é um projeto desafiador. Eu me admiro com as atitudes dela. É uma personagem divertidíssima".

Falou com a Adriana Esteves, que viveu a Mariana, sobre o papel? 

"Falei com a Adriana, estava doida para falar com ela. O Thomaz Aquino fez essa ponte. Pedi a bênção,
perguntei as opiniões dela sobre a Mariana. Ela perguntou da minha rotina, se eu treinava, me alimentava bem, fazia terapia. É uma personagem que exige muito, física e emocionalmente".

Como vê sua trajetória como atriz? 

"Pisei no teatro e sabia que aquilo era para mim. Fui sendo muito esforçada e amo o que eu faço. Sou grata por ter nascido atriz nesta vida. Tento honrar esse caminho, faço tudo o que posso sempre para melhorar".