Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Eita!

Após cinco anos longe, Edson Celulari revela desafio em 'Fuzuê': "Rotina pesada"

O ator Edson Celulari revela desafio em 'Fuzuê', nova novela das sete, após ficar cinco anos longe das novelas; confira

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 13/08/2023, às 07h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Edson Celulari revela desafio em 'Fuzuê', nova novela das sete, após ficar 5 anos longe das novelas: "Rotina pesada" - Reprodução/Globo
O ator Edson Celulari revela desafio em 'Fuzuê', nova novela das sete, após ficar 5 anos longe das novelas: "Rotina pesada" - Reprodução/Globo

O ator Edson Celulari deu uma entrevista para a CONTIGO! Novelas, e falou sobre diversos assuntos de sua vida. No dia 14 de agosto, ele vai voltar para as telinhas dando vida ao personagem Nero, na novela Fuzuê, trama das sete da Globo.

Na trama escrita por Gustavo Reiz, Celulari será dono da loja Fuzuê. Um homem otimista, que procura ver o lado bom da vida, mesmo diante das dificuldades. Em sua empresa de antiguidades ele terá que lidar com muitas intrigas e mistérios.

No bate-papo, o ator conta que se enxerga parecido com seu personagem: "Nero é otimista e eu também. Acho que é uma maneira de ver o mundo. Claro, tem coisas ruins, mas você tem que se apegar às boas e ir em frente!"

loja fuzuê
Loja Fuzuê - Foto: Reprodução/Globo/Fábio Rocha

Apesar desse ponto em comum com seu personagem, o artista conta que a rotina de gravação de novela é intensa. “A rotina é pesada. Quando falo com atores lá fora, não acreditam a quantidade que a gente realiza aqui, fazemos 170 páginas por semana de conteúdo. É muito! Mas o que me motiva a sair de casa é que volto mais feliz do que quando saí, porque é onde me identifico, e posso me expressar", revela.

Ele também fala sobre os desafios e as recompensas de fazer uma novela. "É o sonho de querer interferir na vida das pessoas, fazer um bom entretenimento, fazer pensar em algo importante ou fazer rir para descontrair dos problemas que todos nós temos em casa. O artista sempre quer tocar as pessoas", diz Celulari em seu retorno às telinhas. Ele não fazia novelas desde 2018, quando interpretou Dom Sabino em O Tempo Não Para.

O maior 'fuzuê' da vida de Edson Celulari

O artista ainda contou qual o maior que viveu: sua primeira experiência no palco. Ele revela que quando era adolescente entrou em uma peça de teatro amador na sua cidade natal, Bauru, no interior de São Paulo, sem seus pais saberem.

Estava com 16 para 17 anos, e tinha que decidir o que faria da vida. Me inscrevi no vestibular de Odontologia, Engenharia… E, pela primeira vez, convidei meu pai para ir a uma peça me assistir. Esse foi meu maior fuzuê, porque ali eu tive que caprichar muito para convencer o meu pai”, relembra.

Celulari diz ainda como foi a reação do seu pai ao vê-lo atuar pela primeira vez e como ele conseguiu mudar a sua opinião sobre a sua escolha profissional. Ele diz que foi um momento decisivo na sua vida e que marcou o início da sua carreira como ator.

Para o meu pai, principalmente, ser ator era estranho e ele queria um filho com um diploma ‘sério’. Depois que assistiu ao espetáculo, ele reconheceu, falou que eu tinha jeito para a arte e perguntou se havia escola para isso. Falei que sim, na USP. Ele perguntou se dava tempo de eu tentar e respondi que já tinha me inscrito [risos]! Passei no exame e comecei a estudar.”

Edson Celulari comenta cena picante com Sandra Annenberg

O ator Edson Celulari, de 65 anos, relembrou a cena de nudez realizada com a jornalista e atriz Sandra Annenberg, de 55 anos, em entrevista ao Jornal Extra. Os dois dividiram a tela na minissérie Chapadão do Bugre, da Band, exibida em 1988. Em participação recente no Que História É Essa, Porchat?, Sandra relembrou a primeira cena que fez sob a direção de Walter Avancini, ao lado de Edson.

No elenco da próxima novela das sete, Fuzuê, o ator paulista relembrou a parceria com Sandra no início da carreira: "Foi legal ter visto do ponto de vista dela. Era uma minissérie de Walter Avancini. Ele gostava desse cenário de Minas Gerais, ou sertões, algo histórico. O resultado da série, que era muito forte, foi muito legal. Sandra e eu nunca mais nos reencontramos depois disso. Eu a acho uma profissional maravilhosa, a respeito muito".

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.