Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Novidade

Após 35 anos de estreia, 'Dona Beija' ganhará remake em plataforma de streaming

A nova versão da história, apresentada originalmente pela TV Manchete, abordará questões raciais, de classe e novos temas atuais; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 21/09/2021, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A nova versão da história apresentada originalmente pela TV Manchete abordará questões raciais, de classe e novos temas atuais; confira - Reprodução/ TV Manchete
A nova versão da história apresentada originalmente pela TV Manchete abordará questões raciais, de classe e novos temas atuais; confira - Reprodução/ TV Manchete

Dona Beija, trama de 1986, ganhará um remake em plataforma de streaming após 35 anos de estreia. A obra teve seus direitos adquiridos pela produtora Floresta, que ainda negocia com plataformas.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a novela terá sua nova versão desenvolvida pelo autor português vencedor do Emmy, António Barreira e e pela ex-roteirista da Globo, Renata Jhin, que foi colaboradora de sua mãe, Elizabeth Jhin, em diversas outras novelas.

A trama foi escrita originalmente por Wilson Aguiar Filho e dirigida por Herval Rossano e foi estrelada pela atriz Maitê Proença. Baseada na história real de Ana Jacinta de São José, conhecida como Dona Beija, que viveu na cidade de Minas Gerais, Araxá, no século XIX. Na história, se apaixona por Antônio Sampaio (Gracindo Júnior), homem de família conservadora.

Então, a protagonista ficou famosa como prostituta, o que causou escândalo em toda a cidade. Na história apresentada pela TV Manchete, Dona Beija falou sobre questões raciais e de classe, e o remake abordará novos temas, adicionando também novos elementos.

O folhetim será a primeira novela produzida pela Floresta, que já está acostumada a produzir para a TV. Ela realiza a série Rio Connection em parceria com a Globo, Shark Tank Brasil para a Sony, Lady Night do Multishow e o De Férias com o Ex, da MTV.

DESABAFO

A atriz Maitê Proençadesabafou nas redes sociais ao falar sobre o momento em que vive.

Em um post nesta terça-feira (14), a atriz insinuou que vai se recolher. Ela também falou em "intimidade exposta" e afirmou que está em um processo de escrita.

"Tenho um mecanismo meio recorrente: quando minhas intimidades são expostas, me recolho e rearrumo as paredes internas. Ando escrevendo. Talvez saia algo selvagem. Mas também é possível que tudo vá parar no lixo", afirmou ela.