Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / viu tudo?

Amor Perfeito: Catarina volta para fazer justiça e coloca Gaspar em situação delicada

Mesmo sob ameaças, Catarina volta para fazer justiça e muda trajetória de julgamento em 'Amor Perfeito'; saiba como

Amor Perfeito: Catarina volta para fazer justiça e coloca Gaspar na malha fina - Reprodução/TV Globo
Amor Perfeito: Catarina volta para fazer justiça e coloca Gaspar na malha fina - Reprodução/TV Globo

O julgamento Marê (Camila Queiroz) terá várias reviravoltas por contas das diferentes versões dos personagens sobre o que aconteceu na noite do atentado contra Leonel (Paulo Gorgulho) em Amor Perfeito. No entanto, um dos depoimentos mais emocionantes será o de Catarina (Cristiane Amorim). Afinal, a camareira está com medo da repercussão do seu relato desde o começo da novela e quase desistiu de depor a favor de Marê por conta das ameaças que recebeu.

Em cenas que estão previstas para esta quinta-feira (14), Marê receberá sua amiga com o maior entusiasmo ao perceber a decisão de Catarina. "Doutor Orlando (Diogo Almeida) me convenceu, mas eu vim de coração na mão. Se a dona Gilda (Mariana Ximenes) e o seo Gaspar (Thiago Lacerda) descobrem que eu tô aqui, eu tô perdida!", exclamará a camareira preocupada. 

Já no tribunal, a mulher perderá todo o seu medo e contará tudo o que vivenciou na época. Ela contará sobre seu caso com Ronaldo (Breno de Filipo) e como flagrou Marê indo embora da mansão antes de ouvir o barulho do tiro que atingiu Leonel. "Não foi a Marê que atirou, não pode ter sido! A Marê já tinha cascado fora do hotel antes da gente ouvir os tiros. Eu vi quando ela pegou o carro de aluguel e foi simbora", declarará Catarina.

"Por que a senhora não disse isso no primeiro julgamento?", perguntará Julio (Daniel Rangel). "Ninguém me perguntou. E eu tinha vergonha, uai! O Ronaldo era casado...", dirá a camareira constrangida, logo encarando a viúva de Ronaldo, que mentiu ao dizer que Marê havia procurado seu marido para cometer tal crime. O depoimento de Catarina será fundamental para desqualificar o falso testemunho da viúva.

"Mas depois a senhora decidiu falar e, por causa disso, o julgamento da Maria Elisa foi anulado e ela foi solta. E, nesse segundo julgamento, foi muito difícil localizá-la. O que aconteceu?", questionará o advogado, já sabendo quais foram os motivos para que a mulher fugisse da cidade.

Catarina não pensará duas vezes antes de denunciar: "Eu fugi com medo de ser morta! Já fui ameaçada duas vezes pelo seo Gaspar pra não falar o que eu vi naquela noite! Eu recebi uma carta me ameaçando, junto com o relógio do Ronaldo. Só podia ser do assassino dele! Daí eu casquei fora da cidade!". A declaração deixará o júri apavorado e Gaspar queimando de fúria.

NO ÚLTIMO MOMENTO, LEONEL LEMBRA DE TUDO E SALVA MARÊ DE DESASTRE

Após retornar para Irmandade, Leonel (Paulo Gorgulho) começará a se lembrar de alguns momentos de sua antiga vida em Amor Perfeito. No entanto, ele não se lembrará do atentado até o último momento, quando já estiver dentro do julgamento contra Marê (Camila Queiroz) e sua filha estiver prestes a ser condenada.