Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Substituição

Aguinaldo Silva relembra 'choque' ao ver Marjorie Estiano substituindo Drica Moraes em 'Império': "Fiquei impactado"

O autor da novela das nove contou como decidiu chamar novamente a atriz que esteve na primeira parte da trama; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 04/08/2021, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O autor da novela das nove contou como decidiu chamar novamente a atriz que esteve na primeira parte da trama; confira - Reprodução/TV Globo
O autor da novela das nove contou como decidiu chamar novamente a atriz que esteve na primeira parte da trama; confira - Reprodução/TV Globo

Em Império, Cora estava no auge das suas maldades e protagonizando mil situações que mexiam com a vida de outros personagens, quando algo aconteceu. Drica Moraes, que brilhava na pele da megera, passava por problemas de saúde e precisou ser afastada para se dedicar a sua melhora. Com isso, Aguinaldo Silva se viu obrigado a tomar uma rápida decisão: o quê fazer?

Em tempo recorde, o autor decidiu chamar a atriz Marjorie Estiano, que viveu a Cora na juventude, para substituir Drica. Aguinaldo lembra do imediatismo que a situação exigia e fala dos riscos que envolviam tal decisão:

Com a Marjorie de volta aos sets, Aguinaldo relata que chegou a visitá-la nos Estúdios Globo e confessa que ficou impressionado com a atitude da atriz frente a esse novo desafio:

Com a nova Cora em ação, Aguinaldo passou o restante da novela escrevendo somente para a Marjorie. Mesmo com uma futura melhora de Drica, o autor confessa que preferiu não passar por possíveis sustos novamente:

Se no início houve algum estranhamento do público em relação à mudança, depois a história mudou completamente. Aguinaldo lembra como caiu a ficha de que tomou a decisão certa ao fazer a transição entre as atrizes:

Nessa semana, Cora está no auge de sua maldade e, quando algo acontece, são mil situações que abalam a vida de outros personagens em Império. Drica Moraes estava brilhando na pele da megera, mas teve que enfrenta um problema de saúde na época das gravações da trama e precisa ser substituída. Com isso, Aguinaldo Silva foi obrigado a decidir rápido o que fazer.

Em tempo recorde, o autor decidiu chamar a atriz Marjorie Estiano, que interpretou Cora quando ela era jovem, para substituir Drica. Em entrevista ao Gshow, nesta quarta-feira (4), o autor relembrou do imediatismo exigido pela situação e falou sobre os riscos envolvidos em tal decisão:

"Era uma quinta-feira. Cora teria cenas da maior importância, ainda não gravadas, no capítulo que ia ao ar na segunda-feira. Pensei apenas alguns minutos, e aí liguei para o diretor da novela e lhe disse: 'chama a Marjorie!'. Não tinha outra saída. Todo mundo aceitou correr o risco, mas com uma ressalva: 'se não der certo a culpa é sua!', disseram. Mas deu certo, sim. Para ser bem sincero, não tive nem tempo para arrancar os cabelos e fazer drama."

No retorno de Marjorie ao set, o novelista relatou que chegou a visitá-la nos Estúdios Globo e admitiu que a atitude da atriz diante desse novo desafio o impressionou: "Fiquei impactado quando fui visitar Marjorie no cenário de Cora, pouco antes dela começar a gravar, e a vi caminhando descalça pelo cenário, como se o medisse com suas passadas. Foi uma cena linda.Devo àquela moça frágil a coragem enorme que ela teve e isso vou dever a ela por toda a minha vida."

Seguindo as ações de Nova Cora, Aguinaldo passou o resto do romance escrevendo para Marjorie. Mesmo que Drica melhoresse no futuro, o autor admite que prefereu não experimentar um possível susto: "Depois que o público aceitou a troca sem maiores traumas, não fazia sentido trocar de novo. E se, dessa vez, não desse certo? Passei a escrever apenas para Marjorie."

Se o público estranhou a mudança no início, a história se transformou completamente. Aguinaldo se lembra de como percebeu que tomou a decisão certa na transição entre atrizes: "No momento em que as primeiras cenas de Marjorie como a Cora adulta foram ao ar e a audiência subiu três pontos no primeiro minuto e depois não parou de subir."