Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / ACIDENTE GRAVE

Afinal, Daniel morre ou não em 'Terra e Paixão'?

Após declarações de Walcyr Carrasco e revelações da emissora, Daniel morre ou não na novela das 21h?; descubra a resposta

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 29/06/2023, às 19h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Afinal, Daniel morre ou não em 'Terra e Paixão'? - Reprodução/TV Globo
Afinal, Daniel morre ou não em 'Terra e Paixão'? - Reprodução/TV Globo

Realmente o personagem interpretado por Johnny MassaroDaniel dará adeus à Terra e Paixão (Globo). O advogado descobrirá um segredo intrigante sobre sua origem e se envolverá em um acidente grave ao sair dirigindo transtornado, ocasionando sua morte no episódio que vai ao ar dia 6 de julho.

O falecimento do rapaz estava previsto desde setembro do ano passado, quando a emissora recebeu a sinopse da novela por Walcyr Carrasco. Inclusive, boatos circularam na última semana dizendo que a reviravolta no personagem tinha sido adiantada para alavancar a audiência da trama das 21h já que, inicialmente, a morte estava prevista para o capítulo 70.

Porém, o escritor negou os rumores em entrevista à Patrícia Kogut, do O Globo: "A morte de Daniel não foi antecipada. Mas, se você olhar sinopses de minhas outras novelas, verá que sou um autor apressado, que não consegue segurar trama. Tudo acontece antes do previsto inicialmente. Com Daniel não foi diferente".

E ele acrescentou: "O autor sabe da importância da audiência, mas não pode escrever pensando em números e sim nas exigências da trama, nas viradas que são comuns na minha obra, no encantamento. Nunca faço mudanças para alavancar os índices, e sim em função do meu entusiasmo pela trama. Eu não sou um executivo, preocupado somente com números, mas um autor que quer contar uma boa história".

A sinopse entregue à Globo no ano passado resume o falecimento do personagem queridinho: "Daniel corre até o carro. Entra e acelera, sai disparado pela estrada. Bate numa árvore, em um acidente terrível. Daniel morre. A culpa pela morte do irmão sempre será sentida por Caio. A família reage fortemente à morte de Daniel. Caio confessa a verdade a Aline. Foi o culpado pelo acidente de Daniel. Ela rompe com ele".

E DEPOIS DO ACIDENTE?

Após o grave ocorrido, Daniel ficará em coma por alguns dias até que, antes da morte, acordará e dirá a Irene que a ama. O falecimento do advogado gerará uma nova reviravolta, pois a madame acusará Caio de ser o culpado pela tragédia, ela inclusive irá o ameaçar de vingança. E não para por aí! Graça, que se encontra grávida, irá tentar se casar com o agricultor para arrematar a fortuna dos La Selva.

Siga a Contigo! no Instagram.