Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / ATUALIZAÇÃO

Sequestro de Marcelinho Carioca: Justiça torna réus sete acusados de envolvimento no crime

Justiça de São Paulo torna réus sete acusados de participação no sequestro do ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca; saiba mais

Adriana Peraita Publicado em 06/02/2024, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sequestro de Marcelinho Carioca: Justiça torna réus sete acusados de envolvimento no crime - Reprodução/Twitter/TV Globo
Sequestro de Marcelinho Carioca: Justiça torna réus sete acusados de envolvimento no crime - Reprodução/Twitter/TV Globo

A Justiça de São Paulo tornou réus 7 acusados de participação no sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca e de e Taís Alcântara de Oliveira, amiga dele, ocorrido no dia 17 de dezembro em Itaquaquecetuba, Grande São Paulo. A decisão judicial é do dia 19 de janeiro. 

Os 7 acusados de envolvimento no sequestro tiveram prisões preventivas decretadas. Dentre eles, 4 foram presos em flagrante e permanecem detidos. São eles: Jones Santos Ferreira, Wadson FernandesSantos, Eliane de Amorim e Thauannata dos Santos. Matheus Eduardo Candido Costa, Caio Pereira da Silva e Camily Novais da Silva são considerados foragidos pela Justiça. 

A Divisão Antissequestro (DAS) da Polícia Civil, responsável pela investigação, acredita que ao menos dez pessoas tenham participado do crime. “Detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial”, disse a DAS em comunicado sobre o andamento do caso. 

Marcelinho e Taís ficaram desaparecidos entre os dias 17 e 18 de dezembro no ano passado. O sequestro ocorreu depois que o ex-atleta deixou um show do cantor Thiaguinho na Neo Química Arena e passou na casa da amiga, em Itaquaquecetuba, para deixar ingressos com ela. Eles foram levados a um cativeiro, onde sofreram diversas ameaças até o resgate. Segundo a polícia, pelo menos R$ 40 mil foram pagos pelo resgate do ídolo do Corinthians. Apenas parte dessa quantia foi recuperada até o momento. 

MULHER SEQUESTRADA COM MARCELINHO CARIOCA NEGA RELACIONAMENTO COM O EX-JOGADOR

Vítima de sequestro, Tais Alcântara de Oliveira botou a boca no trombone e desmentiu qualquer relação amorosa com o ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca. A funcionária da Secretaria de Esportes de Itaquaquecetuba disse que foi obrigada pelos sequestradores a afirmar que traiu o ex-marido Márcio Moreira com o Pé de Anjo.

A mulher revelou que seu relacionamento com Márcio já chegou ao fim e, além disso, a relação com o ex-atleta é apenas de amizade. Em um vídeo gravado no cativeiro, Marcelinho afirma que foi sequestrado após se envolver com Taís, que seria casada - ela também aparece no vídeo e confirma a história.

"Eu não tenho nenhum relacionamento com o Marcelinho. Nunca tive. A nossa relação é de amizade mesmo. Eu estou separada do Márcio. A gente mora em casas separadas, não estamos convivendo, apesar que ainda não saiu o divórcio. A gente continua no papel ainda casados", detalhou ela ao g1.