Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / UAU!

Quem será Mariana de 'Renascer'? Atriz que vai interpretar personagem polêmica em remake é revelada

Saiba quem será Mariana de 'Renascer', a atriz que vai interpretar personagem polêmica em remake é revelada pela Globo; veja

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 20/10/2023, às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba quem será Mariana de 'Renascer', a atriz que vai interpretar personagem polêmica em remake é revelada pela Globo; veja - Reprodução/Globo
Saiba quem será Mariana de 'Renascer', a atriz que vai interpretar personagem polêmica em remake é revelada pela Globo; veja - Reprodução/Globo

A próxima novela das 9 da Globo promete mexer com as emoções dos telespectadores. Trata-se do remake de Renascer, um sucesso de 1993 que marcou a história da teledramaturgia brasileira. Mas você sabe quem será a atriz que vai interpretar a personagem mais polêmica da trama? Aquela que fez Adriana Esteves sofrer de depressão na época em que a novela foi ao ar? Confira:

Theresa Fonseca: a nova Mariana

A Globo surpreendeu ao anunciar que Theresa Fonseca será a polêmica Mariana no remake de Renascer. A atriz, que tem apenas 25 anos, vai dar vida à jovem, que na primeira versão era “fogosa” e se dividia entre dois homens: o fazendeiro Zé Inocêncio e seu filho caçula, João Pedro - que serão vividos por Marcos Palmeira e Juan Paiva, respectivamente.

Theresa Fonseca
Theresa Fonseca - Foto: Instagram

Theresa Fonseca é uma das revelações da nova geração de atrizes da Globo. Ela se destacou na novela Mar do Sertão (2022), como Labibe, uma nordestina de origem árabe que se apaixona por um príncipe disfarçado de pobre. Além de Mariana, ela vai interpretar Aldezira na novela Guerreiros do Sol, prevista para 2025 uma produção original Globoplay que faz referência à história de Maria Bonita e Lampião.

Theresa é considerada uma estrela em ascensão na Globo e tem conquistado o público com seu talento e carisma. Mas será que ela está preparada para encarar o desafio de viver uma personagem tão polêmica quanto Mariana?

Adriana Esteves: o trauma de Renascer

Quem acompanhou a novela Renascer em 1993 deve se lembrar da repercussão negativa que a personagem Mariana teve na época. A atriz Adriana Esteves, que tinha apenas 22 anos, recebeu muitas críticas por seu desempenho como a mocinha de caráter dúbio, que causou estranheza à audiência.

Após a novela, Adriana entrou em depressão e ficou afastada da TV por dois anos para tratar a doença. Ela chegou a desistir de protagonizar a novela Quatro por Quatro (1994), sendo substituída por Letícia Spiller. Ela só voltou às novelas em 1996, no SBT, com Razão de Viver.

adriana esteves como mariana
Adriana Esteves (Mariana) e Marcos Palmeira (João Pedro) em Renascer - Foto: Globo

Adriana já revelou que entendeu as críticas “como um massacre” e que foi o período mais difícil da sua vida. Ela disse que ficou perdida, ansiosa e sem conseguir comer ou sair da cama. Ela também contou que renasceu após a depressão e que aprendeu com o que aconteceu.

Hoje, Adriana é uma das atrizes mais respeitadas e queridas do Brasil. Ela colecionou papéis memoráveis em novelas como O Cravo e a Rosa (2000) e Avenida Brasil (2012), além de séries como Toma Lá, Dá Cá (2007), Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor (2010) e Os Outros, atual sucesso do Globoplay.

Adriana também elogiou a trama de Benedito Ruy Barbosa e disse que Mariana foi uma personagem riquíssima para ela. Ela ainda revelou que foi nos bastidores de Renascer que conheceu o ator Marco Ricca, com quem foi casada por dez anos e teve um filho, o também ator Felipe Ricca.

O que esperar do remake de Renascer?

Agora, Theresa Fonseca terá a missão de dar vida à mesma personagem que marcou a carreira de Adriana Esteves. Será que ela vai conseguir conquistar o público com sua interpretação? Será que ela vai sofrer as mesmas pressões e críticas que Adriana enfrentou? Será que ela vai se inspirar na atriz veterana ou buscar sua própria versão de Mariana?

Essas são algumas das perguntas que rondam os fãs da novela, que estão ansiosos para ver o remake de Renascer na tela da Globo. A previsão é que a novela estreie em janeiro de 2024, substituindo Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco.

Elenco do remake Renascer

A novela Renascer, que foi exibida originalmente em 1993, está de volta à TV Globo em uma nova versão escrita por Bruno Luperi, neto do autor original Benedito Ruy Barbosa. A trama conta a história de José Inocêncio, um fazendeiro de cacau que tem uma relação conflituosa com o filho caçula João Pedro, e que se apaixona pela mesma mulher que ele, a misteriosa Mariana. A novela tem direção artística de Gustavo Fernandez e gravações iniciadas em Ilhéus, na Bahia, onde se passa a história.

Conheça o elenco de peso que estará no remake da novela Renascer, com estreia prevista para janeiro de 2024, que promete surpreender o público com uma nova roupagem para os personagens e as tramas que fizeram sucesso há quase 30 anos. Confira aqui!

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.