Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / EITA!

Perigo! Primeiro show do RBD no Brasil termina em tumulto e polícia: "Encurraladas"

Show de banda mexicana termina em confusão e perigo no Rio de Janeiro; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 10/11/2023, às 08h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Perigo! Primeiro show do RBD no Brasil termina em tumulto e polícia: "Encurraladas" - Reprodução/ Instagram
Perigo! Primeiro show do RBD no Brasil termina em tumulto e polícia: "Encurraladas" - Reprodução/ Instagram

Na noite de quinta-feira (9) aconteceu a primeira apresentação do RBD no Brasil. A banda mexicana esteve no Engenhão, Zona Norte do Rio de Janeiro. Apesar da alegria dos fãs, o evento terminou em um verdadeiro show de horror. De acordo com testemunhas, houve pelo menos 2 arrastões na saída do estádio em direção à Estação Engenho de Dentro da Supervia, pouco antes da 00h. 

As informações foram veiculadas no Bom Dia Rio. A estudante Ana Carolina Gonzaga contou que estava tudo deserto na saída do espaço. “Não tinha policiamento, e aproveitaram para fazer arrastão. A polícia não chegava, falaram que estavam do outro lado”, detalhou. 

No meio da confusão, um grupo tentou se proteger dentro do Hospital Memorial, em frente ao local. Porém, a aglomeração causou revolta no acompanhante de um dos pacientes, que chegou até a agredir algumas pessoas. 

Segundo testemunhas, não havia nenhuma viatura durante os arrastões, e a Polícia Militar só chegou no lugar após a agressão. Além disso, alguns relataram que os poucos profissionais vistos no momento dos roubos não tomaram nenhuma providência. 

“A gente ficou encurralada. Veio o arrastão, corremos para os policiais, que estavam parados, perdidos. Eles falaram: ‘A gente também tá assustado’. Não fizeram nada”, revelou a cineasta Carolina Ferreira. A maquiadora Amanda Moreira concordou: “Não adiantou muita coisa, não foram atrás do que aconteceu".

A autônoma Gabriela Baruki também testemunhou o episódio: “Eu estava saindo, e um bombeiro veio me ajudar a descer a rampa. O tumulto estava vindo, e ele falou: ‘Vou ter que te deixar aqui’, fechou o portão e me deixou ali. A sorte que tinha uns ambulantes que conseguiram me ajudar a ficar mais protegida ali dentro”, lembrou.

FÃ FAZ TATUAGEM PARA HOMENAGEAR DULCE MARIA

Dulce Maria, conhecida também como Roberta, personagem da novela Rebelde, foi surpreendida com uma homenagem radical. Guilherme Otávio, fã de carteirinha da ruiva, entrou no clima da Soy Rebelde Tour 2023 com passagem pelo Brasil e resolveu fazer uma tatuagem da cantora.

O desenho foi insipirado no ensaio da mexicana para Rolling Stone Brasil. Durante uma entrevista para o jornalista Arthur Pazin, da Rolling Stone Brasil, a popstar disse que a turnê do grupo é um último adeus ao público: “A intenção é encerrar um ciclo e dar esse último adeus ao público. Isso é o que planejamos agora e sempre. Amo fazer música, adoro escrever, adoro comunicar e ver como a música ultrapassa fronteiras e ideologias”.