Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / MUNDO

Pastor renuncia comando da igreja após cometer pecado bombástico

Líder de uma igreja evangélica decidiu sair do comando para tentar restaurar sua comunicação com Deus

Redação Contigo! Digital Publicado em 12/06/2024, às 20h25 - Atualizado às 20h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pastor explicou decisão em comunicado divulgado pela igreja - Foto: Reprodução/Oak Cliff Bible Fellowship Church
Pastor explicou decisão em comunicado divulgado pela igreja - Foto: Reprodução/Oak Cliff Bible Fellowship Church

Tony Evans, um pastor de 74 anos da igreja evangélica Oak Cliff Bible Fellowship Church, em Dallas, no Texas, nos EUA, renunciou ao comando da instituição religiosa no último domingo, 9, após cometer um pecado anunciado em seu país como algo bombástico.

O agora ex-líder religioso confessou que o erro foi cometido por ele alguns anos atrás, mas sua decisão de não liderar os fiéis da igreja que fundou em 1976 só foi amadurecida agora.  

Leia também:Almoço no McDonald's termina em baixaria e barraco

Apesar da curiosidade da imprensa e dos frequentadores da instituição, ele não revelou qual foi o pecado cometido nem sua gravidade. Em comunicado postado no site da igreja, ele diz que está em processo de restauração de vida.

"O fundamento do nosso ministério sempre foi o nosso compromisso com a Palavra de Deus como o padrão supremo e absoluto da verdade com o qual devemos conformar as nossas vidas. Quando não alcançamos esse padrão devido ao pecado, somos obrigados a nos arrepender e restaurar nosso relacionamento com Deus. Há alguns anos, fiquei aquém desse padrão", diz trecho da mensagem. 

Evans descartou os rumores de que teria cometido um crime grave, mas mesmo assim não entregou o pecado que o fez cair em tentação. Ele explicou aos "irmãos" que a decisão em deixar a igreja vai servir para lidar com a vida e a maneira com que renuncia certas tentações. O nome do seu substituto não foi divulgado. 

"O que muitos cristãos fazem hoje é sair de Deus para obter ajuda para lidar com algo real em suas vidas. Portanto, se você é um crente e tem Cristo, você não precisa acrescentar nada fora do que Cristo exige e espera para viver vitoriosamente", conclui.