Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / ATAQUE

Mulher fica com dentes de tubarão cravados no crânio após ataque brutal: "Atrocidade"

Mulher é atacada por tubarão durante banho no mar e fica com os dentes do animal cravados no crânio após mordida; veja

Adriana Peraita Publicado em 13/11/2023, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher fica com dentes de tubarão cravados no crânio após ataque brutal - Reprodução/Instagram/9 News
Mulher fica com dentes de tubarão cravados no crânio após ataque brutal - Reprodução/Instagram/9 News

A australiana Bridgette O'Shannessy, de 32 anos, sofreu um ataque brutal de um tubarão-branco na última sexta-feira (10), em Port Noarlunga, na Austrália. O animal mordeu a face dela enquanto ela nadava acompanhada pelo namorado. Ela sobreviveu ao incidente, apesar de ter tido vários ferimentos graves, inclusive, tendo permanecido com alguns dentes do peixe cravados no crânio. 

A jovem, que é consultora ambiental e mergulhadora esportiva, estava mergulhando acompanhada pelo namorado, Brian Gordon Peters, quando foi atacada na cabeça. De acordo com o 'NY Post', o parceiro de Bridgette conseguiu afastar o tubarão e tentou evitar a perda de muito sangue.

Em seguida, ela foi socorrida por um barco de resgate da praia e encaminhada para um hospital. “Basicamente fui ajudar a levar a embarcação para a praia e prendê-la, quando percebi que havia um paciente no barco. Ele (Brian) aplicou pressão por um bom tempo e a paciente não estava sob estresse”, contou Ray Tomlinson, salva-vidas que estava na praia de folga e presenciou o incidente, ao canal '9 News'.

Bridgette continua no hospital, com estado de saúde estável. Ela já passou por duas cirurgias, em que foram retiradas as presas do animal do crânio. A expectativa é que ela passe por outras intervenções cirúrgicas nos próximos dias. "Infelizmente, Bridgette foi atacada por tubarão-branco no recife de Port Noarlunga. Ela está muito bem, considerando as circunstâncias, e obrigado por todos os votos de recuperação", registrou o namorado em uma rede social. 

A gravidade do ataque trouxe grande repercussão para o caso. O primeiro-ministro australiano, Peter Malinauskas, lamentou o ataque: "O ataque de tubarão que vimos foi realmente único em sua atrocidade. Não é nada comum termos relatos de tubarão atacando alguém no rosto". A Austrália é o segundo lugar onde mais ocorrem ataques de tubarões, atrás somente dos Estados Unidos. O Brasil ocupa o quarto lugar da lista, atrás da África do Sul.

VÍDEO ASSUSTADOR MOSTRA BANHISTAS NADANDO A POUCOS METROS DE TUBARÃO

Um grupo de banhistas passou por um tremendo susto. Eles estavam nadando nas águas da praia de Bondi Beach, na Austrália, quando se depararam com um tubarão parado a poucos metros deles. Na web, o vídeo chocou usuários das redes sociais.

O registro foi postado pelo perfil 'Dronesharkapp' do Tik Tok, que publica imagens de tubarões capturados por drones. No vídeo, uma casal aparece nadando no mar e, ao perceber a presença do animal, eles param imediatamente. 

Mas, como alguns usuários da rede notaram, depois eles parecem continuar a nadar atrás do tubarão. O animal filmado é um tubarão-mangona, espécie que raramente ataca humanos e que é conhecida pelo comportamento dócil. A população de tubarões-mangona está em grande declínio. Entre os anos 50 e 60 do século passado, quando a característica praticamente inofensiva dessa espécie não era tão disseminada, houve o estímulo à caça.