Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / Melhorando

Um mês após levar tiro na cabeça, Mingau tem estado de saúde revelado

Baixista do Ultraje a Rigor, Mingau está na UTI há um mês e tem evolução no estado de saúde: entenda

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 02/10/2023, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um mês após levar tiro na cabeça, Mingau tem estado de saúde revelado - Reprodução/Instagram
Um mês após levar tiro na cabeça, Mingau tem estado de saúde revelado - Reprodução/Instagram

O músico Mingau está se recuperando aos poucos após levar um tiro na cabeça no início de setembro. Nesta segunda-feira (02), um novo boletim médico deu boas notícias para quem está torcendo pelo membro da banda Ultraje a Rigor.

De acordo com informações do Hospital São Luiz do Itaim, o artista continua na UTI, mas o estado de saúde já é estável e ele já não está mais sob sedação, ou seja: pode acordar a qualquer momento. A equipe médica também está retirando a respiração mecânica aos poucos.

"O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral ('Mingau') segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. O paciente está sem sedação. Para auxílio na ventilação respiratória, foi iniciado revezamento de uso de cateter de alto fluxo acoplado a traqueostomia e bipap (compressor que funciona “imitando” a respiração padrão do paciente). O paciente vem recebendo suporte fisioterapêutico, e o quadro clínico é considerado estável", explica o comunicado.

Há pouco menos de um mês, Mingau foi baleado na cabeça enquanto dirigia na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. Ele teve de passar por três cirurgias, incluindo uma traqueostomia, para viabilizar a respiração através de aparelhos.

FILHA COMPLETA 27 ANOS ENQUANTO PAI ESTÁ NA UTI

A influenciadora Isabella Aglioemocionou os seguidores ao fazer um duro desabafo no dia em que completou 27 anos. É que a data especial aconteceu enquanto o pai Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, luta pela vida na UTI.

O artista está internado no Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, em estado grave. No dia 3 de setembro, ele foi baleado na cabeça após entrar de carro em uma comunidade de Paraty, no Rio de Janeiro. Devido ao ferimento, ele precisou ser submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência.

"Há 27 anos eu nasci. Mas o aniversário desse ano está diferente, está dolorido, desafiador… de uma hora para a outra, minha vida mudou completamente, e eu, que sempre me achei frágil, me vi sendo muito mais forte que imaginei ser possível (mesmo me entregando ao sofrimento em certos momentos)", começou ela.