Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / POR ONDE ANDA?

Lembra dela? Morena do É o Tchan virou missionária e se arrepende do passado

Aniversário de 30 anos do É o Tchan: veja como está Débora Brasil, a primeira Morena do Tchan

Matheus Aguiar

por Matheus Aguiar

maguiar_colab@caras.com.br

Publicado em 22/08/2023, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lembra dela? Morena do É o Tchan virou missionária e se arrepende do passado - Reprodução/Instagram | Divulgação
Lembra dela? Morena do É o Tchan virou missionária e se arrepende do passado - Reprodução/Instagram | Divulgação

Na última sexta-feira (18), o É o Tchan promoveu uma reunião pelos 30 anos do grupo, mas não contou com todos os participantes. Débora Brasil, a primeira Morena do Tchan, não fez parte do reencontro, mas por um motivo curioso: hoje, ela tem vergonha do passado artístico.

Para quem não se lembra, a ex-dançarina fez parte da primeira formação do grupo, entre 1995 e 1997, quando ainda se apresentavam sob o nome Gera Samba. Devido a um problema no joelho, ela precisou deixar a equipe - posteriormente, ela foi substituída por Scheila Mello.

Foi em 2002 que as coisas começaram a mudar: Débora Brasil entrou para  igreja evangélica e se tornou missionária, abdicando totalmente da vida artística. Devido à religiosidade, a ex-dançarina passou a ver seu passado com outros olhos - em outras palavras, com arrependimento.

Hoje, através dos depoimentos que ela dá durante os cultos que comanda, a mulher reforça que era infeliz no grupo. "O senhor olhou para mim, mesmo errada, pecadora, suja do pecado, ali, subindo e descendo e, às vezes, as pessoas vinham e me entregavam o folheto e diziam: 'Débora, Deus tem um plano para sua vida'", disse ela, segundo o jornal Extra.

Atualmente, Débora Brasil tem 52 anos, mora em Salvador, na Bahia, e usa as redes sociais para divulgar a religiosidade e ter um contato mais próximo com os fiéis que a seguem - ela tem mais de 40 mil fãs na página.

Veja:

NOSTALGIA!

Esse ano, o famoso grupo musical 'É o Tchan' completa 30 anos. Com suas músicas marcando gerações, Sheila Mello, que participou do grupo desde 1998, não pode deixar de comemorar a data. Neste sábado (19), a dançarina compartilhou vários registros ao lado de seus companheiros e fez uma declaração emocionante sobre todos que participaram desse projeto.

Sheila comentou como foi comovente se reencontrar com aqueles que fizeram parte do grupo musical. "Voltar ao palco com o É o Tchan, ao lado dessas pessoas com quem compartilhei momentos incríveis, é uma emoção única. Reviver essa trajetória é como folhear um álbum cheio de lembranças especiais que construímos juntos", começou a atriz.