Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / Horror

Ex-ginasta Lais Souza foi vítima de abuso após ficar tetraplégica: "Estava vulnerável"

Lais Souza, que perdeu movimentos em 2014, revela que foi vítima justamente de quem deveria cuidar dela: entenda

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 29/08/2023, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-ginasta Lais Souza revela que foi vítima de abuso após ficar tetraplégica - Reprodução/Instagram
Ex-ginasta Lais Souza revela que foi vítima de abuso após ficar tetraplégica - Reprodução/Instagram

A ex-ginasta olímpica Lais Souza contou que foi alvo de abuso sexual após ficar tetraplégica, e justamente de pessoas que deveriam estar lá para mantê-la segura. Nesta segunda-feira (28), ela contou em entrevista ao ex-BBB Rodrigo Mussi sobre a situação terrível.

Ela foi vítima duas vezes: quando era criança e depois que se viu totalmente à mercê dos cuidadores. "Foram abusos inesperados. Eu estava totalmente vulnerável: deitada, dormindo... não estava nem vendo o que estava rolando", relembra.

"A maioria foi quando eu estava quase dormindo. Já aconteceu tanto com homem quanto com mulher", expõe. "Nosso corpo é nosso corpo, não tem que ser invadido". De acordo com ela, os cuidadores se aproveitavam da situação para que ela sequer pudesse reagir.

Mesmo assim, a ex-atleta fez questão de denunciar. "Em alguns casos, me deu medo. Fiquei com medo da pessoa vir atrás e me matar", conta. Agora, com receio de passar por isso de novo, passou a tomar cuidados extra. "Quando vai entrar um cuidador, a gente fica um bom tempo treinando", explica.

Lais sofreu um acidente em 2014, enquanto esquiava. Ela estava prestes a competir nas Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia, quando colidiu com uma árvore em Salt Lake City, nos Estados Unidos. Ela foi socorrida rapidamente, mas ficou tetraplégica, ou seja, sem movimentos e sensibilidade no tronco, braços, pernas e órgãos pélvicos.

ESPOSA DE GERSON BRENNER REVELA CUIDADOS COM O ATOR

Esposa do ator Gerson Brenner, a psicóloga Marta Mendonça se pronunciou em uma entrevista rara na televisão exibida neste final de semana. Ela contou detalhes da decisão de abrir mão da carreira para cuidar do ator.

“Se você ama alguém, alguma renúncia você vai ter. Depois de um tempo que eu já conhecia ele, eu resolvi largar a parte profissional e eu sou Gerson. Não me arrependo de absolutamente nada”, disse ela em entrevista ao Domingo Espetacular exibido neste domingo, 27.

Na conversa, foi revelado que ela já cuida do ator há mais de duas décadas. Ela acompanha todo o processo de reabilitação que ele vive desde que foi baleado gravemente em uma tentativa de assalto que aconteceu em 1998 e deixou sequelas permanentes.