Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / ESTADO DE SAÚDE

Como está Mingau? Baixista segue internado na UTI após tiro na cabeça

Saiba como está Mingau e qual o seu estado de saúde; o baixista sofreu o crime no dia 3 de setembro e segue na UTI

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 27/10/2023, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estado de saúde de Mingau - Reprodução/ Instagram
Estado de saúde de Mingau - Reprodução/ Instagram

O baixista Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, baixista do Ultraje ao Rigor, foi baleado na cabeça no começo do mês de setembro e, quase dois meses depois, ele ainda segue internado. Mas como ele está? Saiba qual o seu estado de saúde.

Logo que deu entrada no hospital após o crime, ele foi para o centro cirúrgico, já que sofreu traumatismo craniano, para prevenir infecções e remover situações de coágulos que se formam no tecido traumatizado. “Tudo foi feito de acordo com as normas e as técnicas adequadas. Ele está em uma unidade neurointensivista. Operações futuras podem ser necessárias, mas só o tempo irá dizer. Na UTI se fazem exames e se avaliam”, informou o Hospital São Luiz do Itaim.

Alguns dias depois, o músico passou por um procedimento de traqueostomia. E, em outra nota, o Hospital explicou seu quadro clínico: "O paciente segue sob ventilação mecânica. Desde o último sábado (9/9), a equipe do setor de terapia intensiva do São Luiz vem reduzindo gradativamente as drogas sedativas. O paciente segue recebendo suporte clínico e o quadro permanece grave, mas estável".

Em seguida, com a gradativa melhora de Mingau, os profissionais explicaram que o famoso começou o processo de 'desmame' para não precisar mais da ventilação mecânica. "O Hospital São Luiz do Itaim informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. A sedação foi retirada e iniciou-se o processo de 'desmame' da ventilação mecânica, porém o paciente segue sem despertar. O quadro clínico, no momento, é considerado estável", diz a nota.

Um pouco mais de um mês após ser baleado na cabeça, o baixista teve uma evolução e passou a interagir com a família. Ele começou a se comunicar com os parentes com o piscar de olhos, já que ainda não consegue falar. A respiração também segue espontânea, mas através de uma traqueostomia. O comunicado aponta que o quadro clínico segue estável.

Vale ressaltar que Mingau tem 56 anos, é casado com Maira Peres Cardoso e se apresenta pelo Ultraje ao Rigor desde 1999. Sucesso nos anos 80, sua banda atualmente toca no The Noite, programa de Danilo Gentili no SBT.

Pronunciamento da filha

Inclusive, como a situação de Mingau não tem muitas atualizações, seus fãs e seguidores estavam preocupados. Incomodada com o questionamento dos internautas, Isabella Aglio, a filha do músico, mandou a real nas redes sociais.

"E o Mingau? Você poderia atualizar mais as mensagens, pois queremos vê-lo. Todos preocupados com ele, caramba!", escreveu o seguidor, com vários erros de português que corrigimos aqui. Ela respondeu: "Gente, é como falei lá atrás... Não esperem super novidades a todo tempo. Graças a Deus ele está bem, estável e se recuperando, mas há um longo caminho pela frente e estamos trabalhando nisso".