Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / QUE SUSTO

Desespero! Turistas são levados por onda gigante enquanto posavam para selfies em rocha

Homem e mulher são surpreendidos por onda enorme enquanto tiravam fotos em cima de uma rocha e são levados para o mar; veja vídeo

Adriana Peraita Publicado em 03/10/2023, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Turistas são levados por onda gigante enquanto posavam para selfies em rocha - Reprodução/Twitter
Turistas são levados por onda gigante enquanto posavam para selfies em rocha - Reprodução/Twitter

Dois turistas passaram por momentos de desespero neste domingo (1°), no Rio de Janeiro. Posando para selfies em cima de uma pedra na Praia do Diabo, no Arpoador, uma mulher e um homem, naturais de Petrópolis, foram surpreendidos por uma enorme onda, que os levou para o mar.

Em uma gravação do ocorrido publicada nas redes sociais, é possível que o rapaz foi levado pela correnteza para uma reentrância da costa cercado por rochas, enquanto a moça foi transportada para uma região mais funda do mar.

Eles foram resgatados por guardas do GMar, do Posto 7 e encaminhados para o Hospital Miguel Couto. O gestor público Tiaggo Lobo presenciou a cena e disse que a mulher desmaiou durante o incidente. "Ela chegou a ficar inconsciente e a boiar. Depois que foi salva, os bombeiros conseguiram reanimá-la. Foi uma questão de minutos, foi Deus mesmo", ele contou ao jornal 'Extra'. 

O homem, por sua vez, apesar de ter ficado preso entre as rochas, ao que parece, não teve nenhuma lesão grave:  "Ele tinha preparo físico e percebi que este foi um fator que fez ele suportar por mais tempo (...) Quando ele ia para as pedras, ele protegia a cabeça para não bater e não desmaiar. Assim que conseguiu sair, o homem estava em choque e aos poucos teve noção de tudo o que aconteceu. Ele passou pelo procedimento de verificação e só tinha uns arranhões".

Por meio de uma nota, a assessoria do Corpo de Bombeiros se pronunciou sobre o caso. "O Corpo de Bombeiros do Rio atuou no salvamento de dois turistas que foram surpreendidos por uma onda quando faziam fotos na Pedra do Arpoador, na altura da Praia do Diabo, no último domingo (01.10) (...) É importante ressaltar que o local do acidente conta com placa indicativa de risco e que os militares já haviam alertado o grupo sobre o perigo. O Corpo de Bombeiros do Rio faz prevenções diárias, recorrentes, nas áreas de pedras, costões e cantos de pedra da orla de todo o Estado, especialmente em dias chuvosos, com mar agitado. A corporação também mantém ativa uma campanha, nas suas redes sociais, onde alerta para o risco das selfies nestes locais".

Confira o vídeo:

MODELO RECEBE PROPOSTA POUCO CONVENCIONAL DE FÃ

A modelo brasileira Emily Ferrer, de 20 anos, despertou curiosidade na web ao revelar uma proposta pouco convencional que recebeu e aceitou de um fã. Um homem árabe realizou um depósito de R$ 81 mil na conta da jovem, com uma única condição: que ela não realize nenhum procedimento estético. 

Produtora de conteúdo para a plataforma Only Fans, Emily aceitou a oferta e, conforme prometido, recebeu a quantia acertada. Para isso, no entanto, ela teve que cancelar uma cirurgia para a colocação de próteses de silicone nos seios que havia marcado antes do acordo. 

"Ele pediu para eu manter o corpo 100% natural", contou a modelo sobre o compromisso à coluna 'Page Not Found', do jornal 'Extra'. Caso venha a realizar algum procedimento no futuro, a moça terá que devolver o valor ao homem de naturalidade dos Emirados Árabes.