Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / GENTE!

Danilo Cavalcante: polícia revela como criminoso brasileiro foi encontrado: "Tecnologia"

Danilo Cavalcante: polícia revela como brasileiro foi encontrado; nenhum tiro foi disparado pelos policiais

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 13/09/2023, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danilo Cavalcante: polícia revela como brasileiro foi encontrado e diz que não disparou um tiro sequer - Reprodução/ Instagram
Danilo Cavalcante: polícia revela como brasileiro foi encontrado e diz que não disparou um tiro sequer - Reprodução/ Instagram

Uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (13) revelou detalhes da prisão do brasileiro Danilo Cavalcante, que fugiu da penitenciária na qual estava cumprindo prisão perpétua.

Segundo os policiais, ele foi encontrado deitado sobre a arma que roubou no início da semana. A operação foi realizada pelas equipes da SWAT, que acreditam que ele tentou se esconder após avistar os helicópteros que realizavam as buscas.

"A participação dos cães farejadores foi muito importante para a captura precisa e segura de Danillo. Eles apenas seguem o cheiro da pessoa e o imobilizam. Os cães são treinados para não machucar”, contou o policial.

Eles não descartam que o brasileiro recebeu ajuda durante a fuga. "Na última noite, próximo à meia-noite, recebemos um aviso sobre a localização aproximada dele (...) então utilizamos boas tecnologias e começamos a seguir a movimentação dele em torno da 1h da manhã (...) cercamos a área e começamos a operar para cercá-lo de forma que ele não pudesse fugir (...) Ele tentou se esconder em arbustos. Tínhamos um cão farejador e deixamos que ele o encontrasse (...) ninguém se feriu no processo. Danilo foi levado a um instituto da polícia. Ele será interrogado e seguirá para uma prisão federal cumprir sua sentença perpétua", disse um representante da polícia durante o evento.

Na coletiva, o governador do estado da Pensilvânia, Josh Shapiro, disse que nenhum tiro foi disparado e comemorou que ninguém se feriu durante a perseguição que durou duas semanas.

VÍDEOS MOSTRAM PRISÃO DO BRASILEIRO

Danilo Cavalcante cumpria pena por esfaquear e matar a namorada Débora Evangelista Brandão. Segundo a mãe do rapaz, ele está tentando "sobreviver". Em entrevista ao jornal The New York Times, ela chegou a afirmar que para o filho era melhor "morrer" do que ser preso novamente. Na época do início das buscas, várias unidades e equipes se envolveram na operação"Nós o consideramos desesperado, o consideramos perigoso, toda a dinâmica confirma para nós que ele tem uma arma”, afirmou o tenente-coronel George Bivens, um dos policiais responsáveis pela operação de buscas, em uma das coletivas sobre o caso.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!