Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / PROTESTOS

Daniel Alves é xingado em primeira aparição em tribunal após deixar a cadeia

Condenado por estupro, ex-jogador Daniel Alves foi alvo de xigamentos ao se reapresentar na Justiça pela primeira vez após deixar a prisão; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 28/03/2024, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves é xingado em primeira aparição em tribunal após deixar a cadeia - Reprodução/Instagram
Daniel Alves é xingado em primeira aparição em tribunal após deixar a cadeia - Reprodução/Instagram

O ex-jogador de futebol Daniel Alves, de 40 anos, condenado por estupro na Espanha, se reapresentou na Audiência Provincial de Barcelona nesta quinta-feira (28) pela primeira vez após deixar a prisão em liberdade provisória. O brasileiro foi alvo de xingamentos por parte de manifestantes. 

Em gravações realizadas pelo diário espanhol Marca, é possível ouvir os protestos durante a saída do ex-atleta do tribunal. "Alves, você tem muito dinheiro para pagar e para abusar, não? No Brasil, te matam rápido. Tudo bem, tudo bom? É preciso matar esse desgraçado! É um abusador!”, grita um homem inicialmente.

Em seguida, uma mulher também protesta: “Está tranquilo, não? Como é estar em liberdade?”. Daniel Alves foi solto da prisão em liberdade provisória nesta segunda-feira (25) após o pagamento de 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,4 milhões.

Ele permanecerá livre até a conclusão da análise em 2ª instância dos recursos. Caso a pena seja mantida, ele deverá voltar à prisão. Segundo informações do programa televisivo 'Así es la vida', Daniel Alves realizou uma festa com amigos no mesmo dia em que deixou a cadeia. 

DANIEL ALVES PODE RECEBER FIANÇA DE VOLTA? 

Daniel Alves deixou a penitenciária em que estava preso em Barcelona, na Espanha, após pagar a fiança de 1 milhão de euros, isto é, cerca de R$ 5,4 milhões. Porém, tudo indica que esse valor milionário pode voltar a ser do atleta caso ele siga as ordens da liberdade condicional.

Em entrevista à CNN, o advogado com experiência na justiça espanhola Angel Vazquez explicou que este dinheiro é uma garantia do governo do país de que o condenado não irá fugir. Caso ele tente deixar a Espanha, essa quantia fica com o Estado. Caso haja uma nova indenização à vítima, esse total também é utilizado.

“A fiança vai ser devolvida posteriormente em qualquer caso, a menos que ele não cumpra as condições que foram impostas com a fiança para liberdade provisória. A antiga decisão (negar liberdade provisória) havia sido feita com base no alto risco de fuga que ele representa por conta da alta capacidade econômica",explicou o profissional.