Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / COMO ASSIM?

Valor da fiança pode voltar para Daniel Alves? Entenda a lei do governo espanhol

Valor milionário da fiança pode voltar para Daniel Alves? Entenda como o total de R$ 5 milhões pode voltar a ser do jogador que foi condenado; veja

Redação Contigo! Publicado em 26/03/2024, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Valor da fiança pode voltar para Daniel Alves? Entenda a lei do governo espanhol - Reprodução/Instagram
Valor da fiança pode voltar para Daniel Alves? Entenda a lei do governo espanhol - Reprodução/Instagram

Daniel Alves deixou a penitenciária em que estava preso em Barcelona, na Espanha, após pagar a fiança de 1 milhão de euros, isto é, cerca de R$ 5,4 milhões. Porém, tudo indica que esse valor milionário pode voltar a ser do atleta caso ele siga as ordens da liberdade condicional.

Em entrevista à CNN, o advogado com experiência na justiça espanhola Angel Vazquez explicou que este dinheiro é uma garantia do governo do país de que o condenado não irá fugir. Caso ele tente deixar a Espanha, essa quantia fica com o Estado. Caso haja uma nova indenização à vítima, esse total também é utilizado.

“A fiança vai ser devolvida posteriormente em qualquer caso, a menos que ele não cumpra as condições que foram impostas com a fiança para liberdade provisória. A antiga decisão (negar liberdade provisória) havia sido feita com base no alto risco de fuga que ele representa por conta da alta capacidade econômica",explicou o profissional.

Agora, Daniel Alves precisa marcar presença no tribunal toda semana, o que diminui o risco de fuga: "A partir do momento em que ele é colocado em liberdade provisória, com medidas restritivas, como a obrigação de comparecer semanalmente ao tribunal, os julgadores entendem que o risco de fuga foi reduzido”.

QUEM PAGOU A FIANÇA?

Após a notícia de que Daniel Alves recebeu ajuda para pagar sua fiança após ser acusado de estupro, surge a pergunta: quem foi o responsável por essa transferência milionária? Contrariando as especulações que apontavam Neymar Jr., mas sua equipe negar, informações recentes revelam que foi um ex-companheiro de equipe no Barcelona que estendeu a mão ao jogador brasileiro.

De acordo com o portal LeoDias, o jornalista catari, Mabkhout Al Marri, revelou que o atacante holandês Memphis Depay foi o responsável por efetuar o depósito de 1 milhão de euros, equivalente a aproximadamente 5,5 milhões de reais, referente à fiança de Daniel Alves. Depay, atualmente joga pelo Atlético de Madrid, também da Espanha, se tornou amigo de Alves durante o período em que ambos defendiam o Barcelona, em 2022.

Siga a CONTIGO! no Instagram.