Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / RELEMBRE

Violência, Justiça e pedido de desculpas: A agressão de Dado Dolabella contra Luana Piovani

Luana Piovani já sofreu uma agressão de Dado Dolabella na época que eles namoravam; relembre o que aconteceu

Redação Contigo! Publicado em 19/10/2023, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Agressão de Dado Dolabella contra Luana Piovani - Reprodução
Agressão de Dado Dolabella contra Luana Piovani - Reprodução

Luana Piovani, que luta pelo direito e proteção das mulheres, já precisou enfrentar uma agressão física na época que namorava o ator Dado Dolabella. Na época, o assunto tomou uma repercussão muito grande e até hoje é lembrado. Saiba o que aconteceu:

Dado e Luana namoraram entre 2006 e 2008. No último ano do relacionamento, a atriz acusou o ex-namorado de agressão, após levar um tapa na cara em uma boate na zona sul do Rio de Janeiro. Luana processou o famoso, mas perdeu a causa. Entretanto, quatro anos depois, entrou com um novo processo contra ele e em 2014 ele foi condenado pela Lei Maria da Penha.

Em 2021, ao ser questionado por uma internauta sobre o caso, Dado se mostrou arrependido e disse que se considerou um ‘monstro’. “Foi o que me fez ser quem eu sou hoje. Somos frutos dos nossos erros e acertos, mas, principalmente daquilo que fazemos com nossos erros... me envergonho, muito, perdi a cabeça, um dos motivos que também me fizeram ser vegano, ser menos impulsivo, reativo”, disse ele nas redes sociais.

Em seguida, o ator ainda marcou a ex-namorada nos stories de seu Instagram oficial e pediu desculpas publicamente. “Sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Sou grato. Muita paz na sua caminhada”, escreveu. Entretanto, poucos dias depois, Dado impressionou ao dar uma resposta atravessada a uma de suas seguidoras.

Dado Dolabella

Isso porque, ao fazer um post defendendo os animais dos maus-tratos, uma internauta disparou: “Os cavalos são muito mais bem tratados do que você trata as mulheres". Sem papas na língua, ele respondeu: "Valeu, 'Luanete'. Faz que nem ela, vai pra Portugal e fica falando mal de brasileiro também".

Vale lembrar também que, em maio de 2023, Luana Piovani deu uma entrevista ao Acessíveis Cast e voltou a falar sobre o assunto. A loira detalhou os julgamentos que recebeu na época e falou sobre a falta de sororidade na sociedade como um todo durante o episódio.

"Eu fui agredida numa época em que não tinha rede social, hashtag e close maquiado falando 'mexeu com uma, mexeu com todas'", começou ela. "Eu fui espezinhada, só tive apoio dos meus amigos e da minha família. As pessoas faziam chacota com o que eu tinha vivido", lamentou Luana Piovani.

ALFINETADA EM CAROLINA DIECKMANN

Luana Piovani mostrou ainda guardar mágoas de Carolina Dieckmann por um desentendimento das duas no passado. Ao se deparar com um vídeo onde a loira defende Luísa Sonza pelos recentes ataques que ela vem recebendo, a ex-esposa de Pedro Scooby relembrou o que foi feito pela colega de profissão contra ela.

No momento em questão, a intérprete de Lumiar em Vai na Fé refletia sobre como mesmo sendo as vítimas em determinadas situações, mulheres continuam sendo atacadas na web. “Maturidade é tudo, né? Você fez o mesmo comigo, mas eu tinha apanhado”, criticou a mãe de Liz, Bem e Dom.

“Estava vendo a história da Luísa Sonza e me pergunto: até quando uma pessoa que sofre alguma coisa, ou uma traição ou qualquer coisa, ela, além de tudo, tem que rebater críticas por estar em uma situação vulnerável?”, indagou Carolina Dieckmann no tal vídeo.