Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Contigo! Lab / Homenagem

School Of Rock e Parque do Bondinho fazem homenagem emocionante nos 66 anos de Cazuza

Com 111 músicos participantes, “Exagerado” foi o hit escolhido para a data

Redação Publicado em 04/04/2024, às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

No coração do Rio de Janeiro, um evento singular marcou o aniversário de 66 anos de uma das maiores lendas brasileiras: Cazuza. Em uma homenagem tocante, o Parque Bondinho Pão de Açúcar foi palco de uma celebração que uniu música, história e emoção. A ocasião comemorou a vida e obra dele e os 111 anos de um dos mais icônicos pontos turísticos do Brasil.

Por isso, participaram 111 músicos de diferentes partes do País, com guitarristas, baixistas, tecladistas, bateristas e vocalistas, formando uma orquestra diversificada em idade e origem. Esses talentos, todos alunos da School of Rock, maior rede de escolas de música do mundo, apresentaram uma versão de Exagerado.

A presença de Lucinha Araújo

O seu significado se tornou ainda mais especial com a presença de Lucinha Araújo, mãe do compositor. Sua participação no vídeo clipe é um testemunho do amor incondicional e da preservação da sua memória. "Enquanto eu viver, eu vou gritar o nome dele e fazer com que todo o mundo conheça a obra", afirmou Lucinha.

A ocasião foi possível graças à colaboração entre Parque Bondinho Pão de Açúcar, School of Rock e a agência Out of the Mug, proporcionando um espetáculo inesquecível e reforçando a mensagem de que a música tem o poder de unir pessoas, promovendo felicidade, socialização, autoestima, bem-estar e saúde mental. "É emocionante ver um clássico que transcende gerações sendo tocado por pessoas de todas as idades", disse Fernando Quesada, diretor da escola.

Gustavo Maciel, gerente geral do Parque Bondinho também teceu seu comentário. “Receber essa grande celebração aqui nos enche de orgulho e boas lembranças, pois o Morro da Urca recebeu o primeiro show solo de Cazuza, após sua saída do Barão Vermelho. Seguiremos fazendo com que seja palco de momentos inesquecíveis”. É de grande importância para o cenário cultural nacional, todo o legado musical do artista para as novas gerações”, afirmou Monica Bertin, sócia da agência Out of the Mug.

A celebração transcende fronteiras, alcançando corações e mentes ao redor do mundo através da magia da música e da internet. Provando que a música é uma linguagem universal, capaz de condecorando ícones e celebrando histórias. Nesta data, tivemos um testemunho vivo da força e da beleza que as canções possuem em nos conectar o passado, o presente e o futuro.

O clipe da homenagem está disponível no canal da School of Rock, no YouTube.

O conteúdo de responsabilidade em nome de Hoffman & O'brian Marketing Artístico