Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!

Naturalmente Luxuosa

Fernando Torquatto celebra a chegada de 2016 em ensaio poderoso com a atriz Yanna Lavigne

Por Fernando Torquatto Publicado em 31/12/2015, às 12h57 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Yanna Lavigne - Fernando Torquatto
Yanna Lavigne - Fernando Torquatto
A virada do ano é a época ideal ideal para agradecer e renovar as energias. Independente do local escolhido, o importante mesmo é caprichar na produção! O look branco, campeão na escolha das mulheres, dispensa um make carregado, mas com as escolhas certas, é possível criar um visual poderoso. “Não tem como não estar luxuosa no fim do ano. As roupas falam por si só: o corte, bordado, brilho preciso e elegante colaboram com a beleza da mulher”, explica o renomado maquiador, que escolheu a atriz Yanna Lavigne, 26, como a musa desse ensaio. “Yanna possui uma beleza preciosa, transcendental, tem a ver com energia. Sempre que a vejo, ela está alegre, sorrindo, aberta para o mundo”, elogia Torquatto. Para valorizar os traços da atriz, ele usou pó em tom de bronze. “Sempre terá um dourado que vai ficar bonito em alguém, além de trazer essa coisa da riqueza, prospectada para o ano seguinte, no sentindo de abundância. E pode-se usar uma boca sensual, em tons de uva e berinjela”, acrescenta.


No dia a dia, Yanna faz a linha “menos é mais”. Usa produtos naturais, mas, com uma forcinha da irmã, a estudante de psicologia Adriana, 24, e da amiga, a atriz Sheron Menezzes, 32, ela começou a se interessar mais pelo assunto. “Sheron sempre me incentivou a me arrumar e a me maquiar, agora sei usar rímel, delineador, sombra, blush... Só não sei mexer com pele, mas estou aprendendo”, conta, animada. Quem estranha a transformação é o namorado de Yanna, o ator Nando Rodrigues, 31. “Sou muito natural na vida. Quando ele começou a namorar comigo, gostou de mim desse jeito, então se coloco um batom vermelhão ou me maquio muito, ele olha diferente, mas elogia (risos).” Entre os segredinhos de beleza da atriz, que volta à TV na minissérieLigações Perigosas, prevista para estrear no início de janeiro, na Globo, está o protetor solar. “Mesmo quem tem a pele morena pode vir a ter manchas de sol no futuro”, explica. Dormir de maquiagem também não é hábito. “Procuro limpar a pele com um sabonete específico para o rosto, e não dispenso água termal”, diz.
Passo a passo
Fique linda no Réveillon. Confira as dicas do maquiador e lembre-se de escolher produtos com uma boa fixação para poder aproveitar a festa sem preocupações!

Passo 1: Comece com um BB Cream ou CC Cream para dar textura e iluminar 
Passo 2: Passe corretivo líquido em um tom um pouco mais claro que a pele 
Passo 3: Realce a sobrancelha com a sombra marrom fosca, com o pincel chanfrado
Passo 4: Passe a sombra cremosa dourada suave em toda a pálpebra móvel e na parte inferior
Passo 5: Aplique a sombra bronze, do canto interno ao externo para marcar o olhar 
Passo 6: Coloque o cílio postiço e use duas camadas de rímel
Passo 7: Com o pó bronze, contorne abaixo das maçãs, linha do maxilar e testa 
Passo 8: Misture o blush em tom de pêssego com o iluminador bronze. Finalize com o batom cor berinjela