Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Que amor!

Zé Vaqueiro e Ingra Soares mostram rostinho do filho com síndrome rara: "Força"

O cantor Zé Vaqueiro e a esposa, Ingra Soares, mostram rostinho do filho, Arthur, com síndrome rara; veja

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 06/11/2023, às 20h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor Zé Vaqueiro e a esposa, Ingra Soares, mostram rostinho do filho, Arthur, com síndrome rara; veja - Reprodução/Instagram
O cantor Zé Vaqueiro e a esposa, Ingra Soares, mostram rostinho do filho, Arthur, com síndrome rara; veja - Reprodução/Instagram

O cantor Zé Vaqueiro e a esposa, Ingra Soares, compartilharam nesta segunda-feira (6) uma foto emocionante do filho, Arthur, que tem um tubo de oxigênio no nariz. O pequeno de 3 meses enfrenta uma batalha diária na UTI neonatal de um hospital, onde está internado desde que nasceu com uma malformação congênita decorrente da síndrome de Patau, uma doença genética rara e grave.

Na imagem, eles sorriem com amor e esperança, enquanto seguram a mãozinha do filho caçula, Arthur.“Seguimos confiando em Deus e na sua força meu filho”, escreveram na legenda da publicação, que recebeu milhares de curtidas e comentários de apoio dos fãs e amigos.

A síndrome de Patau é causada pela presença de um cromossomo 13 extra nas células do indivíduo. Ela provoca diversas alterações no desenvolvimento do feto, como problemas cardíacos, renais, cerebrais e faciais. A expectativa de vida dos bebês com essa condição é muito baixa, sendo que a maioria não sobrevive ao primeiro ano de vida.

Zé Vaqueiro e Ingra já são pais de Daniel Martim, de 3 anos, e Nicolly, de 13, de um relacionamento anterior da influencer. O casal anunciou a gravidez de Arthur em janeiro deste ano, mas só revelou a situação do filho após o nascimento, em julho.

Recentemente, o cantor sertanejo foi alvo de críticas nas redes sociais por viajar com a família para Fernando de Noronha, onde comemorou o aniversário da mulher. Ele se defendeu dizendo que estava cumprindo seus compromissos profissionais e que visitava o filho sempre que podia. “Eu não abandonei meu filho, eu amo meu filho. Eu só estou trabalhando para dar o melhor para ele”, afirmou em um vídeo.

zé vaqueiro
Zé Vaqueiro e a esposa, Ingra Soares, com o filho, Arthur - Foto: Instagram
ze vaqueiro filho
Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares, com o filho, Arthur - Foto: Instagram

Zé Vaqueiro se explica após fazer viagem com o filho internado na UTI

O cantor Zé Vaqueiro resolveu se pronunciar e comentou sobre as fortes críticas que está recebendo nos últimos dias. É que ele resolveu viajar com a esposa, Ingra Soares, enquanto o filho caçula do casal, Arthur, está internado em uma UTI tratando uma doença grave.

Atrás de uma nota, enviada pela imprensa, o cantor falou sobre o tratamento do bebê e contou que ele não ficou desamparado durante o passeio dos pais. “Temos acompanhado as críticas em função de nossa viagem de 3 dias para comemorar o aniversário da Ingra", começou ele.

"Estamos há mais de seis meses, desde o resultado definitivo da condição congênita do Arthur (Sindrome de Patau), dedicados ao seu tratamento. O resultado disso é o que os médicos têm chamado de milagre. Nosso Arthur é um guerreiro e está ficando mais forte a cada dia. Nossas orações são para que essa melhora seja cada vez maior para ele viver ao lado dos irmãozinhos”, contou Zé Vaqueiro.