Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Ximbinha acusa fãs de Joelma de tentarem matá-lo após separação: "Risco de vida"

Músico Ximbinha acusa fãs de Joelma, sua ex-esposa, e diz que foi ameaçado de morte e sofreu tentativas de assassinato após término e fim da banda

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 19/03/2024, às 19h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ximbinha relembrou o que sofreu após se separar de Joelma - Reprodução/YouTube/Instagram
Ximbinha relembrou o que sofreu após se separar de Joelma - Reprodução/YouTube/Instagram

Aos 50 anos, Ximbinha abriu o coração e falou sobre os momentos desesperadores que viveu após separação com Joelma e o fim da banda Calypso. O famoso revelou ter sofrido com os fãs da ex, que tentaram o matar pelo término, que deu o que falar na época.

Em entrevista ao programa Chupim, da Metropolitana FM, o músico lamentou o extremismo dos admiradores contra ele: “Os fãs da Banda Calypso eram muito fãs mesmo. E o pessoal que ficou do lado dela [Joelma], não aceitava que eu vivesse. Eu cheguei a correr risco de vida. Eles ficaram muito violentos. Tentaram me matar. Invadiram a minha casa. Eu fiquei com receio de sair na rua”, relembrou.

Ele também contou que sua filha foi afetada e sofreu na escola com as reações dos colegas após a separação: “Um dia eu fui no colégio buscar eles e tinha um rapazinho lá fazendo um bullying com uma música nossa, que ela [Joelma] fazia, apontava para mim, que era ‘A Lua me Traiu’. Esse rapaz começava a cantar e fazer uma brincadeira pesada com a minha filha e eu fiquei triste, minha filha entrou no carro e chorou", desabafou Ximbinha.

"Ela não sabia o que estava acontecendo e falou: ‘Até quando vai durar isso? Minha mãe está fazendo isso com o senhor’ e eu falei: ‘Minha filha, eu não sei o que vai acontecer, mas o papai vai te proteger sempre'”, completou o artista.

“Eu nunca fui de falar porque tem que ter o respeito e além do respeito, pela nossa família, tem respeito pela nossa história. A banda Calypso não pertencia mais a mim, ou a ela, pertencia ao público, aos nossos fãs. Muitos fãs tomaram partido para o lado dela, eu aceito numa boa, ela é cantora, mulher e mulher sempre tem razão né? E a gente não pode ficar batendo de frente porque um dia a verdade vem. Eu oro pela vida dela, oro pela vida dos meus filhos", finalizou.

JOELMA SOBRE MEDO DE MORRER

Após ter sido diagnosticada sete vezes com Covid-19, Joelma confessou ter aceitado sua morte em um determinado momento onde lutava contra a doença. Apesar de sempre ter se ligado muito à religião nos momentos difíceis, ela explicou ter acreditado que não teria muitos dias de vida.

O desabafo foi feito em entrevista a Ana Maria Braga no Mais Você. A princípio, ela relembrou as sequelas que a doença deixou em seu organismo. "[Compromete] praticamente todo o tubo respiratório. Na mente, afeta o raciocínio. Perda de músculos. Passei dois anos nessa luta", lamentou.

"Eu me despedi várias vezes, sozinha, de madrugada. [Dizia] 'Deus, obrigada, eu sei que vai ser hoje'. Eu tive três derrames oculares. Tive uma parada cardíaca, sozinha também. Em casa, de madrugada. Eu fazia exame e não dava nada. É incompreensível", explicou Joelma.